Pular para o conteúdo
Início » 10 animes de ação com batalhas insanas

10 animes de ação com batalhas insanas

Aqui você vai conferir 10 dos melhores animes de ação, repletos de tiroteios, cenas de perseguição, superpoderes, combate corpo a corpo bem coreografado, raciocínio rápido, personagens memoráveis ​​e vilões poderosos.


Lembro que os números são só para organização e não para ranquear os animes.


01. Cowboy Bebop

Titulo Alternativo: Cowboy Bebop

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Ficção Científica

Formato: Série

Estreado em: 1998

Episódios: 26

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

+ 1 especiais

+ 1 filmes

Origem: Original

Para quem nunca ouviu falar, Cowboy Bebop é um seinnen das antigas, que nos engana com seu nome Cowboy, e nos faz pensar que ele é algum anime sobre o velho oeste.

Só que, logo que você começa a assistir dá para ver que de velho oeste ele só tem algumas referências. Pois na verdade ele é um anime de ficção científica habituado no espaço, e nos traz tudo de melhor que um típico de animes de ficção científica tem a oferecer.

O combate de Cowboy Bebop é mais “puro”, pois embora ele tenha todos elementos de uma boa ficção científica, suas lutas são bem cruas, e se desenrolam geralmente na base do tiroteio ou na base da porrada.

Sinopse

Entre em um mundo em um futuro distante, onde Bounty Hunters vagam pelo sistema solar. Spike e Jet, parceiros de caça a recompensas, partem em jornadas em um esforço sempre difícil para ganhar recompensas para sobreviver.

Durante a viagem, eles se encontram com outras pessoas muito interessantes. Faye, a bela e ridiculamente pobre jogadora, Edward, o gênio da computação, e Ein, o cachorro projetado, poderiam ser uma boa adição ao grupo?

02. Samurai Champloo

Titulo Alternativo: Samurai Champloo

Gênero: Ação, Aventura, Comédia

Formato: Série

Estreado em: 2004

Episódios: 26

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Original

Falou em Samurai Champloo, a primeira coisa que tem que mencionar e também a primeira coisa que notamos ao começar o anime é o Hip Hop. Sem dúvidas conseguiram encaixar muito bem esse estilo musical no anime, não é a toa que todos falam disso quando falam desse anime.

Só que não é por isso que Samurai Champloo está aqui nessa lista. Mas sim por causa de suas belas cenas de lutas que não apelam para golpes fantasiosos. Pelo contrário elas trazem o simples e puro combate de espadas.

Sinopse

Let’s break it down. Mugen é um espadachim imprudente com um estilo que é mais b-boy do que Shaolin. Ele tem uma atitude desagradável que faz as pessoas quererem enfiar uma faca em sua garganta. Depois, há Jin, um ronin caloteiro que fala suavemente, mas carrega uma grande lâmina. Ele luta no estilo old-school, mas ele pode fazer seu sangue espirrar com movimentos rápidos. Quando esses brutamontes arranjam confusão, não é bom para ninguém, especialmente para eles. Entra Fuu, a garçonete estúpida que tira seus novos amigos de uma situação mortal. Tudo o que ela quer em troca é ajuda para resolver um enigma de seu passado. Ela e os meninos estão rastreando o cheiro, mas há 99 maneiras de morrer entre eles e o samurai girassol.

Top animes de ação em mundos pós-apocalípticos

Melhores animes de espada históricos sem escrúpulos

Melhores animes de mecha habituados no espaço

Top 5 animes de mistério estranhamente profundos

03. Katanagatari

Titulo Alternativo: Katanagatari

Gênero: Ação, Aventura, Romance

Formato: Série

Estreado em: 2010

Episódios: 12

Duração do episódio: 50 mins

Temporadas: 1

Origem: Light Novel

Katanagatari tem um estilo simples de animação. Mas são exatamente os animes com design simples que possuem as cenas de ação mais frenéticas. Com isso dito, desde seu início Katanagatari traz batalhas que ficam cada vez mais intensas, e para completar o pacote, Katanagatari também traz uma das histórias mais emocionantes e memoráveis que você verá em um anime.

Sinopse

Yasuri Shichika, sétimo sucessor da arte da espada Kyotouryuu (sem lâmina), vive em uma ilha isolada com sua irmã mais velha, Nanami.

Um dia, Shichika é visitada por uma mulher chamada Togame, que pede sua ajuda em sua busca para encontrar e coletar as doze espadas finais forjadas pelo lendário mestre ferreiro, Shikizaki Kiki. Shichika e Togame começam sua odisseia deixando a ilha que ele chamou de lar por mais de 20 anos. Eles enfrentarão doze indivíduos que possuem e protegem as espadas lendárias de Shikizaki.

Junte-se a Shichika e Togame em uma aventura emocionante e épica que desafia a realidade enquanto eles descobrem o verdadeiro potencial do estilo de espada Kyoutoryuu!

04. Futari wa Precure

Titulo Alternativo: Pretty Cure

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Fantasia, Mahou Shoujo

Formato: Série

Estreado em: 2004

Episódios: 49

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 19

+ 1 ONA

+ 1 especial

+ 33 filmes

Origem: Original

Embora tenha colocado aqui o Futari wa Precure, essa recomendação faz referência a todo o universo Precure, que apesar de ter sido idealizado para um público mais infantil, seu conteúdo acabou atraindo a atenção de um público mais crescido. Pois esse série traz uma boa qualidade de animação e cenas de lutas que são intensificadas com os elementos de magia das Mahou Shoujos.

Aliás, após perceberem qual público estava dando mais atenção ao anime, as temporadas seguintes começaram a ser bem mais trabalhadas. Além disso, apesar da vastidão de temporadas e filmes, nem todas são uma continuação direta uma da outra. Dessa forma você pode escolher começar pela que mais lhe chamar a atenção

Sinopse

Nagisa Misumi e Honoka Yukishiro não poderiam ser mais diferentes. Nagisa é esportiva e Honoka estudiosa e, embora frequentem a mesma escola, eles têm muito pouco em comum – até que um dia, uma chuva de estrelas cadentes traz dois visitantes muito improváveis em suas vidas: Mipple e Mepple, refugiados do Jardim da Luz , que foi conquistado pela Escuridão. Dotados de novos e surpreendentes poderes, Nagisa e Honoka se tornam Cure Black e Cure White, defensores mágicos da luz – juntos, eles são Pretty Cure.

Confira as listas completas com os animes das temporadas de abril e julho de 2022.

05. Seirei no Moribito

Titulo Alternativo: Moribito: Guardian of the Spirit

Gênero: Ação, Aventura, Fantasia

Formato: Série

Estreado em: 2007

Episódios: 26

Duração do episódio: 25 mins

Temporadas: 1

Origem: Novel

Seirei no Moribito traz uma atraente ambientação histórica com alguns traços de fantasia. Contudo seu combate não tem nada de mágico. Mas sim, a mais pura arte marcial, com combates que são belamente coreografados.

Além disso, Seirei no Moribito também tem uma história envolta em mistério que prende nossa atenção antes que possamos perceber. Sem dúvidas ele é daquele tipo de anime que uma vez que começamos, é difícil parar de assistir.

Sinopse

A proeza de Balsa na batalha é lendária, mas o peso da morte pesa sobre a alma do mercenário empunhando lanças. Para expiar, ela jurou salvar 8 vidas, custe o que custar, e agora resta apenas uma vida. O príncipe Chagum foi abençoado com o poder de evitar as secas que ameaçam matar de fome e destruir o império de seu pai, mas ele foi acusado de estar possuído por espíritos malignos, e funcionários da corte colocaram seu próprio pai contra ele. Condenado à morte, ele é salvo pela intervenção de Balsa e agora, juntos, os dois devem desvendar o segredo dos poderes de Chagum e o espírito por trás deles… antes que os exércitos enviados para matá-los possam ter sucesso!

06. Airmaster

Titulo Alternativo: Air Master

Gênero: Ação, Aventura, Comédia

Formato: Série

Estreado em: 2003

Episódios: 27

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Mangá

Airmaster tem um nome que nos faz pensar que vamos assistir a alguma temporada de Avatar. Só que na verdade, esse é um anime que gira em torno de brigas de rua e diferentes estilos de luta 

Sua protagonista usa um  estilo de luta bastante inusitado, seus golpes combinam movimentos de ginástica artística com uma gama de golpes aéreos, que nos faz se questionar se realmente é possível usar esses movimentos em luta. Sem bem que alguns dos movimentos dela ultrapassam a barreira do surreal.

Sinopse

Uma ex-ginasta, Aikawa Maki transformou suas habilidades em um modo de vida diferente: luta de rua. A única coisa que realmente a faz se sentir viva é a violência. Com incrível poder e graça, ela luta contra oponente após oponente, demonstrando repetidamente o talento de ginástica que lhe rendeu o nome de guerra, “Airmaster”.

07. Shijou Saikyou no Deshi Kenichi

Titulo Alternativo: Kenichi: The Mightiest Disciple, History’s Strongest Disciple Kenichi

Gênero: Ação, Comédia

Formato: Série

Estreado em: 2006

Episódios: 50

Duração do episódio: 25 mins

Temporadas: 1

+ 1 OVA

+ 1 especiais

Origem: Mangá

Esse anime conta a história do treinamento insano e sofrido enfrentado por Kenichi, que inicia como um cara extremamente fraco e depois fica extremamente forte depois de muito treino em vários estilos de artes marciais.

A parte legal é que o treinamento dele não é feito dentro de um arco fechado onde o anime para sua história para focar somente em seu treino. De certa forma a própria história do anime é um arco de treinamento, onde Kenichi precisa aumentar o nível de treinamento a cada inimigo que aparece.

Sinopse

De covarde a guerreiro. Tipo de…

Sim, Kenichi é um covarde total. Ele está sempre sendo perseguido e não tem muitos amigos para defendê-lo. O cara precisa de motivação se espera se formar inteiro. Bem, Miu é a motivação perfeita. Ela é gostosa, ela o aceita e, por acaso, mora em um dojo com seis mestres de artes marciais. Você poderia dizer que o destino levou Kenichi à sua porta, ou você poderia dizer que ele estava apenas seguindo a gostosa. De qualquer forma, ele está prestes a ficar em forma séria. Se ele conseguir sobreviver a algum treinamento pesado, ele pode sobreviver mais um dia na escola. Ele pode até marcar com Miu. Sim, você poderia chamar Kenichi de covarde. Mas vamos com o azarão em vez disso.

08. Kekkai Sensen

Titulo Alternativo: Blood Blockade Battlefront

Gênero: Ação, Comédia, Sobrenatural

Formato: Série

Estreado em: 2015

Episódios: 12

Duração do episódio: 25 mins

Temporadas: 2

+ 2 OVAs

Origem: Mangá

Kekkai Sensen puxa fortemente para o lado da ficção científica e fantasia. Em seu mundo, ou melhor cidade, acontece um fenômeno misterioso que faz com que várias raças de aliens “invadam” a cidade e comecem a conviver com os habitantes dela, e nessa mesma premissa, algumas pessoas conseguem habilidades extraordinárias e as usam para pôr os aliens mais arruaceiros na linha.

Em resumo, esse é um anime em que você verá muitas cenas de ação extravagantes.

Sinopse

Uma brecha entre a Terra e os submundos se abriu sobre a cidade de Nova York, prendendo nova-iorquinos e criaturas de outras dimensões em uma bolha impenetrável. Eles vivem juntos há anos, em um mundo de sensibilidades de ficção científica de crimes loucos. Agora alguém está ameaçando romper a bolha, e um grupo de super-humanos estilosos está trabalhando para evitar que isso aconteça.

09. Spriggan

Titulo Alternativo: Spriggan

Gênero: Ação, Aventura, Ficção Científica

Formato: Filme

Estreado em: 1998

Episódios: 1

Duração do episódio: 1 hr 30 mins

Origem: Visual Novel

Por ser um filme, já pode esperar por cenas de ação bem caprichadas, e é exatamente isso que Spriggan tem a oferecer. 

Suas cenas de ação se destacam pelo dinamismo com que foram animadas, algumas de suas cenas de perseguição são tão intensas que parece que estamos vendo uma gameplay de Uncharted.

Da mesma forma que as cenas de perseguição, as cenas de combate também impressionam com suas lutas a base de muitos tiros e lutas corpo a corpo.

Sinopse

Nas profundezas das montanhas Ararat da Turquia, uma organização secreta conhecida como ARCAM encontrou o que se acredita ser a Arca de Noé. No entanto, o U.S. Machine Corps., uma organização desonesta do Pentágono, quer assumir a Arca como um meio de supremacia. Apenas um agente especial do ARCAM conhecido como Spriggan está em seu caminho. O japonês Spriggan Yu Ominae se une ao francês Spriggan Jean-Jacques Mondo para combater membros do U.S. Machine Corps. liderado pelo coronel MacDougall – um menino geneticamente aprimorado com poderes psiônicos mortais. No entanto, eles devem agir rápido e parar MacDougall antes que ele use a Arca para sua própria agenda.

10. Top wo Nerae! GunBuster

Titulo Alternativo: Gunbuster

Gênero: Ação, Comédia, Drama, Mecha, Ficção Científica

Formato: OVA

Estreado em: 1988

Episódios: 6

Duração do episódio: 28 mins

Temporadas: 2 OVAs

+ 4 especiais

+ 1 filme

Origem: Original

Gunbuster é mais um daqueles excelentes animes que não envelhecem. Aliás, até mesmo sua animação ainda é melhor do que a de muito anime atual. Mas deixando isso de lado, Gunbuster aparece aqui porque ele é um anime que está compactado com batalhas de escalas colossais que capturam nossa atenção facilmente. 

Além da ação, Gunbuster aborda temas de ficção científica, como viagens na velocidade da luz e a dilatação do tempo e bombas de buraco negro que por si só já são muito interessantes de se ver.

Sinopse

Em um futuro muito próximo, uma raça de enormes insetos como alienígenas é descoberta viajando pela galáxia. Esses alienígenas parecem dedicados à erradicação da espécie humana à medida que dá seus primeiros passos para longe do sistema solar e estão se aproximando cada vez mais da Terra. A humanidade respondeu desenvolvendo navios de guerra espaciais e robôs de combate gigantes. Esses robôs são pilotados pelos melhores e mais brilhantes jovens da Terra, escolhidos em escolas de treinamento em todo o mundo.

A história começa no ano de 2023, não muito depois das primeiras batalhas com os alienígenas, e se concentra na jovem Noriko Takaya. Embora o pai de Noriko fosse um famoso capitão da frota espacial que foi morto durante uma das primeiras batalhas da guerra, seus próprios talentos como piloto são questionáveis. No entanto, ela entrou em uma escola de treinamento. Através da série, Noriko, acompanhada pela bela e talentosa Kazumi Amano, lutará para superar o trauma da guerra, as dúvidas de seus pares e sua própria falta de confiança.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments