Pular para o conteúdo
Início » 10 Animes de Comédia que satisfazem qualquer tipo de humor

10 Animes de Comédia que satisfazem qualquer tipo de humor

Certamente comédia é um dos gêneros de animes com a maior quantidade de séries, assim fazendo com que fiquemos indecisos sobre qual série assistir a seguir, por isso foi separado nessa lista 10 animes de comédia que cobrem diferentes tipos de comédia, que irão te satisfazer independentemente do tipo de humor que você estiver no momento.

01. Macademia Washoi

10 Animes de Comédia

Titulo Alternativo: The Magician’s Academy

Gênero: Comédia, Ecchi, Fantasia, Romance, Sobrenatural

Formato: Série

Estreado em: 2008

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Light Novel

Macademi Wasshoi é um anime que faz uma excelente mistura dos gêneros de fantasia e comédia. Desse modo, criando os mais diversos tipos de situações hilárias, que não podem ser vistas mesmo nos animes de comédia mais surreais, e como bônus ele tem um estilo visual que cai muito bem tanto nas suas cenas de comédia como também em suas cenas mais picantes.

Sinopse

Macademi Wasshoi! gira em torno de Takuto Hasegawa, que frequenta uma academia de magia que não está marcada em nenhum mapa. Durante um exame de feitiço de invocação, ele acidentalmente cria uma garota chamada Tanarot, que por acaso possui poder mágico suficiente para destruir seu país, mas felizmente Tanarot professa lealdade eterna ao seu “criador”.

02. Kyouran Kazoku Nikki

10 Animes de Comédia

Titulo Alternativo: Kyouran Kazoku Nikki

Gênero: Comédia, Ficcção Científica

Formato: Série

Estreado em: 2008

Episódios: 26

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Light Novel

Assim como o primeiro anime desta lista, este também traz um nível de comédia mais surreal. Mas dessa vez a história desse mundo justifica a existência e todos os acontecimentos bizarros que servem como base para a comédia aqui.

Aliás, embora esse anime tenha seu foco na comédia, seu plot também é um tanto sinistro.

Sinopse

Midarezaki Ouka está acostumado a ter coisas estranhas acontecendo com ele – afinal, ele é o chefe do Escritório de Medidas de Fenômenos Paranormais do Grande Império Japonês. Mas quando ele pega uma pequena gata no distrito comercial roubando maçãs, toda a sua vida se reorganiza para se adequar a uma nova operação…

OPERAÇÃO FAMÍLIA ACOLHEDORA.

Milhares de anos atrás, Enka, o Deus da Destruição, foi morto. No entanto, com um último suspiro, afirmou que seu filho apareceria e destruiria a humanidade. Agora, no Japão futurista, todos os filhos em potencial de Enka foram encontrados e colocados em uma família aleatória.

Teika o leão, Gekka a água-viva, Yuuka a oni, Ginka o filho da máfia travesti e Hyouka a arma biológica – junto com seus pais Ouka e Kyouka (o governante de um submundo demoníaco) – todos vivem sob o mesmo teto em um frenesi familiar.

Top 4 animes de comédia com gêmeos inesquecíveis

Melhores animes Slice of life no limite da comédia

Melhores animes ecchi sem clichê que são irresistíveis

Top 10 melhores animes ecchi feitos até hoje #1

03. Kemeko DX

10 Animes de Comédia

Titulo Alternativo: The Unknown Girlfriend
Kemeko Deluxe!

Gênero: Comédia, Ecchi, Romance, Ficção Científica

Formato: Série

Estreado em: 2008

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Mangá

O robô Kemeko, não é só a primeira coisa que notamos nesse anime como também é o principal foco de comédia dele. Sem dúvidas ele parece bem fora de lugar. Mas logo dá para perceber que é graças a ele que temos diversos tipos de cenas cômicas, inclusive com referências a outros animes.

Em geral, a comédia desse anime é guiada por um estilo mais absurdo, onde normalmente teremos cenas em que está acontecendo várias coisas ao mesmo tempo, contribuindo para seu já elevado nível de comédia.

Sinopse

A história gira em torno de um típico garoto do ensino médio e um robô super-deformado, parecido com uma boneca, que aparece de repente em seu quarto. O robô se declara a esposa do menino, e só então uma linda garota emerge da boca do robô. A menina acaba por ser alguém a quem foi prometida a mão do menino em casamento dez anos antes.

04. Gakuen Utopia Manabi Straight!

10 Animes de Comédia

Titulo Alternativo: Gakuen Utopia Manabi Straight!

Gênero: Comédia, Ficção Científica, Slice of Life

Formato: Série

Estreado em: 2007

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

+ 1 especial

Origem: Original

Gakuen Utopia entra na lista para dar uma pausa na comédia surreal, ele traz todos elementos que compõem um bom anime de comédia descontraído. Se bem que ele tem seus momentos. Mas em geral ele é bem tranquilo de se assistir.

Em resumo, ele é um anime slice of life com pitadas de comédia e um visual moe.

Sinopse

Manabi Straight! segue a vida de um grupo de jovens meninas do ensino médio que vivem no ano de 2035 enquanto frequentam o colégio particular Seioh. Como a taxa de natalidade caiu drasticamente, as escolas estão sendo fechadas devido à grande falta de alunos disponíveis para ensinar. O moral nas escolas caiu drasticamente, e Seioh não é exceção.

A história começa quando o personagem principal, Manami Amamiya, se transfere para Seioh. Depois de algumas travessuras iniciais envolvendo uma scooter futurista e um encontro de natação, seguido por uma performance inspiradora de música da escola, ela é empossada como presidente do conselho estudantil. A história que se segue pertence a Manami trabalhando com Mika Inamori, a única outra membro do conselho estudantil, e três outras colegas chamados Mutsuki Uehara, Mei Etoh e Momoha Odori, em assuntos do conselho estudantil. Depois de algumas reformas na sala do conselho estudantil, Manami e seus amigos começaram a planejar o próximo festival estudantil.

Confira as listas completas com os animes das temporadas de abril e julho de 2022.

05. Detroit Metal City

10 Animes de Comédia

Titulo Alternativo: Detroit Metal City, DMC

Gênero: Comédia, Música

Formato: OVA, + 1 especial

Estreado em: 2008

Episódios: 12

Duração do episódio: 13 mins

Origem: Mangá

Esse é um daqueles animes que dá para perceber que vai ser engraçado já em suas primeiras cenas, que envolvem um cenário rural calmo e uma banda de death metal, e essa disparidade é o que o anime usa para criar várias cenas hilárias, onde o protagonista que almejava ser um cantor pop acaba se tornando o vocalista de uma banda death metal contra sua vontade.

Sinopse

Liderada pelo terrorista infernal Johannes Krauser II (guitarra/vocal) e dada a vida pulsante do indestrutível baterista Camus e do baixista Alexander Jagi, Detroit Metal City é o ingresso mais quente no circuito de shows! Há apenas um problema. Esse “bilhete mais quente” é apenas um vale-refeição e, por baixo da maquiagem, esses headbangers finais são doppelgangers contratados que nem GOSTAM do que fazem! Jaggi é na verdade Wada, que quer tocar glam rock; Camus é Nishida, um fã de anime com uma fraqueza terrível por vídeos de curry e NSFW; e Krauser é… oh, que vergonha… o cantor de rua Soichi Negishi, cujos sonhos de cantar sucessos pop felizes parecem irremediavelmente condenados pelo sucesso de seu alter ego cheio de raiva! Pior, ele não pode nem dizer a ninguém quem é Krauser. Nem mesmo a garota que ele gosta, que ODEIA DMC! A raiva contra a máquina corporativa consumirá a alma torturada de Negishi? Existe vida após o death metal? Como é colocar a cabeça em um motor a jato e aumentar o volume?

06. Kill Me Baby

10 Animes de Comédia

Titulo Alternativo: Kill Me Baby

Gênero: Comédia

Formato: Série

Estreado em: 2012

Episódios: 13

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

+ 1 OVA

Origem: Mangá

Se tem um estilo de comédia que tem muitas chances de dar certo, é o “yon koma”. Pois esse estilo faz com que toda cena tenha um ápice de comédia, e Kill me Baby também mostra isso muito bem.

Além disso, Kill me Baby não se garante só de cenas curtas de comédia. Visto que ele também traz uma gama de personagens que estão sempre fazendo algo hilário.

Sinopse

Kill Me Baby é a comovente história de Yasuna, uma colegial normal (?) e Sonya, sua melhor amiga que por acaso é uma assassina. Infelizmente, os instintos assassinos treinados da pequena Sonya muitas vezes trabalham contra ela e outros em sua vida diária no ensino médio, como o pulso frequentemente quebrado de Yasuna pode atestar. Ela só queria um abraço, mas acabou com o pescoço quebrado. Não é triste? Não, é hilário.

Nem mesmo o intenso treinamento ninja de Yasuna pode prepará-la para as emocionantes aventuras desta explosiva adaptação de mangá de 4 painéis.

07. Gosenzo-sama Banbanzai!

10 Animes de Comédia

Titulo Alternativo: Gosenzo-sama Banbanzai!

Gênero: Comédia, Ficção Científica

Formato: OVA

Estreado em: 1989

Episódios: 6

Duração do episódio: 30 mins

Origem: Original

Gosenzo-sama traz um estilo de comédia diferente para o mundo dos animes. Seu estilo de comédia lembra o de uma peça teatral ou ainda uma daquelas mini séries americanas de comédia. No entanto, todo o aspecto do anime e sua história com reviravoltas acaba fazendo com que ele prenda muito mais nossa atenção.

Além disso, ele traz um charme a mais no início de seus episódios. Pois a maioria deles inicia com uma espécie de documentário sobre o mundo animal em um formato bem único.

Sinopse

A família Yomota é pequena e típica: pai Kinekuni (42), mãe Tamiko (38) e filho Inumaru (17). Um dia, uma linda garota aparece na porta da frente, chamando a si mesma de “Maroko Yomota”, neta de Inumaru que viaja no tempo com uma máquina do tempo para visitar seus ancestrais. Mesmo com a forte objeção de Tamiko, Kinekuni e Inumaru a recebem para ficar com eles, e a estrutura de uma família feliz começa a desmoronar.

08. Ninin ga Shinobuden

10 Animes de Comédia

Titulo Alternativo: Ninja Nonsense

Gênero: Comédia

Formato: Série

Estreado em: 2004

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Mangá

Mais uma vez voltamos a um nível de comédia mais surreal. Com a premissa de sua protagonista ser uma aprendiz de ninja, o anime traz várias paródias relacionadas ao universo ninja, que ficam ainda melhor pelo fato de sua protagonista ser bem desatenta as coisas mais óbvias, e assim acaba sempre sendo enganada por seu mestre.

Sinopse

Kaede é uma estudante normal que estava estudando para seus exames para a escola quando de repente ela é interrompida por Shinobu, uma garota que é uma ninja em treinamento, tentando completar seu exame. O problema é que, para que ela complete seu exame com sucesso, ela deve roubar uma das calcinhas de Kaede!

Na tentativa de Kaede de impedir que Shinobu roube sua calcinha, uma amizade inesperada é forjada entre as duas. Kaede logo fica absorta no mundo de Shinobu, cercado por ninjas festeiros e um pac-man amarelo chamado Onsokumaru, que afirma ser o mestre de todos os ninjas!

09. Dai Mahou Touge

10 Animes de Comédia

Titulo Alternativo: Magical Witch Punie-Chan

Gênero: Comédia, Mahou Shoujo, Sobrenatural

Formato: OVA, + 1 especial

Estreado em: 2006

Episódios: 8

Duração do episódio: 12 mins

Origem: Mangá

Dai Mahou Touge nos pega de surpresa com sua comédia, ele começa parecendo ser um anime fofo de Mahou Shoujo. Mas já em sua abertura simbólica podemos ver que sua comédia está totalmente voltada ao humor negro.

Assim como o Detroit Metal City, sua comédia é baseada na diferença, onde temos personagens bonitinhos fazendo algo bonitinho ou xingando sem parar. Certamente esse é um anime para quem gosta de ver esses twisters sinistros dos personagens.

Sinopse

Punie é a próxima na fila para se tornar rainha da Terra Mágica. No entanto, ela deve passar um ano na Terra antes de poder herdar o trono, então ela se transfere para uma escola no Japão. Ela geralmente é uma garota doce e gentil… a menos que alguém faça algo para desagradá-la, então ela desistirá do ato. Ela não hesitará em sacar seu bastão mágico e alegremente chover destruição sangrenta sobre o tolo infeliz, ou exceto isso, simplesmente use movimentos de luta livre que ela chama de “Submissão” para puni-los. Acompanhada por seu mascote animal Paya-tan, que faz tentativas regulares contra sua vida (ainda amarga por ter sido derrotada e depois recrutada à força do vilarejo de mascotes Waku Waku), e forçada a afastar ataques aleatórios de várias pessoas de seu reino que têm diferentes razões para querê-la morta, ela deve completar este ano de treinamento na Terra sem falhar.

10. Renkin San-kyuu Magical? Pokaan

10 Animes de Comédia

Titulo Alternativo: Magipoka

Gênero: Comédia, Ecchi

Formato: Série

Estreado em: 2006

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

+ 1 especial

Origem: Original

Magipoka traz um elenco que é composto por quatro garotas de diferentes espécies que moram juntas em uma casa na árvore, essa junção de fantasia e slice of life, acaba criando uma comédia que é às vezes tranquila e por vezes até mesmo erótica.

E como não poderia deixar de ser, o maior destaque dessa série está na personalidade de suas personagens, que independentemente da forma, sempre acabam nos deixando com um sorriso no rosto.

Sinopse

Quatro princesas do submundo vieram para o mundo humano; bruxa Uma, vampira Pachira, lobisomem Liru e androide Aiko. Mas eles não sabem nada sobre a vida humana e seus erros compõem suas aventuras diárias. Enquanto isso, a malvada Dra. K-ko quer provas do sobrenatural para ser admitido na elite científica e o que melhor do que uma ou todas as princesas – se seus planos não tivessem a tendência de dar errado.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments