Pular para o conteúdo
Início » Akebi chan primeiras impressões

Akebi chan primeiras impressões

Primeiras impressões de Akebi chan no Sailor fuku, um anime slice of life extremamente relaxante, que nos mostra a magnificência dos sailor-fuku. Exagerei um pouco com a “magnificência”, mas vamos ao que interessa, às primeiras impressões de Akebi chan no Sailor fuku.


Animação

Seu nível de animação não é ruim. Além disso, o anime tem como destaque o design dos personagens que as vezes faz com que eles tenham algumas expressões charmosas e outras vezes estranhas, principalmente nos olhos.


Personagens

Komichi Akebi, é a protagonista da série, ela é a própria definição de uma uma personagem alegre e energética, e tem o sonho de se tornar uma ídolo. Mas também tem alguns momentos de hesitação.

Erika Kizaki, é a primeira colega de classe com quem Akebi conversa, ela age em geral como uma pessoa gentil.


Animes da temporada de janeiro de 2022.


Comentários

Como um slice of life, esse anime se destaca no aspecto “vida pacífica e feliz no campo”. Visto que grande parte do episódio se resumiu aos momentos felizes de Akebi com sua mãe, irmã e outras pessoas de sua comunidade.

Além do seus momentos felizes, teve que vi pela primeira vez em um anime. Embora tenha muitas coisas em anime que vemos pela primeira vez. Mas em um slice of life, essa foi a primeira vez que uma personagem ter que fazer seu próprio uniforme escolar, que aliás, não se mostrou ser uma prática muito eficaz.

Que inclusive acabou por se tornar o foco do anime. Mas antes de falar sobre isso tenho que reconhecer que o autor dessa história deve realmente amar sailor-fuku. Pois é visível o cuidado dado a cena em que ela veste o uniforme pela primeira vez, aquilo foi praticamente um striptease reverso. Enfim, voltando a falar sobre o problema causado por esse sistema de fazer seu próprio uniforme. 

Depois de todo o trabalho com a compra do tecido, costura e afins, Akebi veste seu uniforme e vai com sua mãe para a cerimônia de abertura. Então nesse momento ela percebe que a escola não adota mais o sailor-fuku como uniforme padrão, mas sim blazers. Só que após conversar com a diretora, que assume ter esquecido de avisar a ela sobre a mudança no uniforme, Akebi recebe permissão para frequentar a escola usando o sailor-fuku.

Dessa forma tornando a única aluna com um uniforme diferente, quem já se transeferiu de escola, e foi para as aulas com o uniforme da escola antiga ou sem uniforme por alguns dias antes de receber o novo uniforme sabe qual é a sensação. Se bem que no caso dela, ela vai ter que usar aquele uniforme o ano inteiro. Mas nada impede ela de mudar de uniforme. Além disso, não acho que ela vá fazer mais um sailor-fuku para usar nos próximos anos. Afinal não sei porque tanta insistência com esse estilo de uniforme, só espero que esse anime não acabe me despertando algum fetiche por sailor-fuku. Embora saiba que esse é um dos objetivos do autor.


Conclusão

Em conclusão, Akebi chan no Sailor fuku é um slice of life extremamente tranquilo e feliz, diferente da maioria dos slice of life, esse anime não parece focar muito em comédia. Mas sim em temas relaxantes, que são excelentes para quando você só quer ficar de boa e aproveitar o momento. Nesse sentido, assim como no caso de qualquer outro anime do gênero slice of life, não recomendo esse anime para quem está a procura de ação. Pois para quem não gosta do gênero esse anime vai ser muito “parado” e “chato”.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments