Pular para o conteúdo
Início » Animes com personagens que trocam de gênero

Animes com personagens que trocam de gênero

À primeira vista, animes com personagens que trocam de gênero parece ser algo bem estranho e incomum. Mas na verdade é de se surpreender com a quantidade de animes que abordam esse tema.

Aliás, vale lembrar que esses animes não são sobre crossdressing ou traps. Pois aqui os personagens, que normalmente é o protagonista da série, muda completamente de gênero.

Por fim, como a troca de gênero não é bem um gênero, os animes que você verá nesta lista terão temas bem variados, podendo ser de comédia, ação, mistério, ficção científica entre outros.


Nota: Essa lista de recomendações é feita com o intuito de te incentivar a assistir animes que não são tão conhecidos ou recentes.

Por fim, lembro que os números são só para organização e não para ranquear os animes.


01. Back street girls gokudolls

Titulo Alternativo: Back Street Girls -GOKUDOLS-

Gênero: Comédia, Ecchi, Música

Formato: Série

Estreado em: 2018

Episódios: 10

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Mangá

Com o foco em comédia, esse anime explora a masculinidade dos yakuzas e a fofura das idols. Nesse sentido, após alguns membros da Yakuza pisarem feio na bola, eles são forçados a se tornarem em idols.

Para isso eles são submetidos a uma cirurgia de mudança de sexo e a um treinamento rigoroso para despertarem seu lado feminino. Com essa premissa anime segue esse grupo que tenta desesperadamente manter seu orgulho yakuza. Ao mesmo tempo que tem o dever de se tornar um grupo idol lucrativo e popular.

Sinopse

Um grupo de 3 yakuzas falhou com seu chefe pela última vez. Depois de estragar um trabalho importante, o chefe deu a eles duas opções: cometer suicídio honrosamente, ou ir para a Tailândia para fazer uma cirurgia de mudança de sexo para se tornarem ídolos “femininos”. Depois de um ano horrível de treinamento para se tornarem ídolos, eles debutaram com sucesso, com popularidade esmagadora, para seu desânimo. Este é o lugar onde sua tragédia realmente começa.

02. Kampfer

Titulo Alternativo: Kämpfer

Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Romance

Formato: Série

Estreado em: 2009

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

+ 2 especiais

Origem: Light Novel

Em Kampfer o protagonista é escolhido para lutar uma batalha misteriosa, e para isso ele recebe um bracelete que o faz com que ele se transforme em uma garota.

O anime tem essa premissa das batalhas. Mas os personagens decidem não participar de uma batalha sem sentido. Dessa forma a maior parte do anime se torna em um festival de ecchi e yuri. Até que eles acabam sendo incitados a lutar mais uma vez.

Aliás, em Kampfer, embora o protagonista não consiga controlar sua transformação, ele ainda volta à sua forma normal depois de um tempo, o que faz com que ele tenha alguns problemas relacionados ao ambiente em que ele está.

Sinopse

Acordar transformado em uma linda garota pode ser a fantasia de alguns caras, mas quando o subitamente efeminado Natsuru é informado por um tigre de pelúcia que ele agora é um Kampfer, um lutador místico que tem que lutar contra outros Kampfers em forma feminina, sua vida torna-se um pesadelo vivo!

Deixando de lado os problemas óbvios de “encanamento”, o melhor amigo de infância de Natusru acaba se virando para o outro lado e ELA tem uma queda por seu novo corpo feminino. Não é complexo o suficiente? A escola de Natsuru tem seções separadas para meninos e meninas, então ele e ela agora estão matriculados duas vezes. O boato diz que ele está namorando ela mesma. E há outros Kampfers na escola que querem levá-la para sair, e ele não tem certeza de quais significam “em um encontro” e quais significam “permanentemente”. Ah, e nós mencionamos que alguns Kampfers usam espadas e armas?! Hormônios, punhos e outras partes do corpo vão voar enquanto o ousado e novo defensor de mistura de gêneros deve se tornar um competidor ou morrer!

Melhores animes Slice of life no limite da comédia

Melhores animes ecchi sem clichê que são irresistíveis

Top animes com protagonista anti-herói imprevisíveis

03. Ore, Twintail ni Narimasu.

Titulo Alternativo: Gonna be the Twin-Tail!!

Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Fantasia, Romance

Formato: Série

Estreado em: 2014

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Light Novel

Ore Twin Tail ni Narimasu une os gêneros de comédia, ação e ecchi. Além de nos trazer alguns dos melhores vilões dos anime, cada um deles com uma “característica” de que gosta de forma assumida.

Nesse anime o protagonista também consegue um bracelete que o transforma em uma garota. Mas dessa vez, ele não só aceita o bracelete de boa vontade, como também consegue controlar suas transformações. Se bem que não explicaram que ele se transformaria em uma garota quando usasse o bracelete.

Por que ele aceita o bracelete?! Para ser capaz de proteger aquilo que ele mais gosta, realmente algo bem nobre, que levanta uma questão: “até que ponto você iria para proteger aquilo que você mais ama?”.

Sinopse

Mitsuka Souji é uma estudante do primeiro ano do ensino médio que adora o penteado “twintails”. Um dia, uma linda garota, Thuearle, que vem de outro mundo de repente apareceu na frente dele e lhe deu o poder de se transformar no guerreiro TailRed. Agora Souji, com a ajuda de seu amigo de infância Tsube Aika, que pode se tornar o guerreiro twintails TailBlue, deve lutar para proteger a paz na terra.

04. Tetsuwan Birdy DECODE

Titulo Alternativo: Birdy the Mighty: Decode

Gênero: Ação, Comédia, Ficção Científica

Formato: Série

Estreado em: 2008

Episódios: 13

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 2

+ 1 OVA

Origem: Mangá

Em Tetsuwan, as coisas são diferentes dos outros animes até agora. Pois nele não temos uma transformação de gênero. Mas sim um compartilhamento de corpo.

Após o protagonista ser pego no meio de uma batalha entre aliens, ele acaba sendo morto. Só que graças a tecnologia avançada dos aliens, sua consciência poderá ser preservada até que um novo corpo seja feito para ele. Aliás, aproveitando que seu corpo seria refeito, ele poderia pedir para acrescentarem alguns extras.

A questão de Tetsuwan, é onde a mente do protagonista está sendo preservada. Como o golpe que o mata é de uma defensora da justiça, ela decide preservar a mente do protagonista dentro de seu corpo. Desse modo, a mente do protagonista fica sendo mantida dentro do corpo dela.

Apesar dele estar compartilhando de todas experiências do corpo dela, ele não fica muito impressionado. Até porque ele tem mais coisas na cabeça para pensar do que isso, como por exemplo que o corpo dele foi destruído ou que aliens existem.

Enfim, esse anime também tenha essa mesma pegada de mudança de gênero, ele não apela muito para o ecchi. Pelo contrário, ele foca em ação e em uma história muito boa.

Sinopse

Tsutomu Senkawa é um garoto médio do ensino médio que está ocupado estudando para os exames de admissão do último ano. Tsutomu sai para tomar um ar fresco, depois de um árduo dia de trabalho estudando para uma grande prova, quando se depara com um cara fugindo de uma bela jovem. O homem perseguido é na verdade um criminoso interplanetário fugindo de um agente da Federação chamado Birdy Cephon Altera. Pego no meio dessa perseguição, Tsutomu é jogado pelo homem em Birdy, que mata Tsutomu. Felizmente para Tsutomu, existe uma maneira de mantê-lo vivo, embora isso tenha o preço de descartar seu corpo. Ele acaba fundido no corpo de Birdy.

Confira as listas completas com os animes das temporadas de julho e outubro de 2022.

05. Kashimashi: Girl Meets Girl

Titulo Alternativo: Girl Meets Girl

Gênero: Comédia, Drama, Romance, Slice of Life

Formato: Série

Estreado em: 2006

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

+ 1 OVA

Origem: Mangá

E mais uma vez temos a tecnologia alien fazendo seu trabalho, bem como, mais uma vez eles matam um humano acidentalmente e precisam reconstruir seu corpo. É só coisa da minha cabeça, ou os aliens realmente gostam de matar humanos e reconstruir seus corpos?!

Mas diferente do último anime da lista, esses fizeram um serviço muito mais rápido, e como dizem a pressa é inimiga da perfeição. Como resultado eles erraram no molde que definia o gênero do protagonista.

Aliás, esse processo é irreversível, e por isso o protagonista terá que se acostumar a viver como uma garota. Se bem que no fim isso não parece ter afetado ele.

Sinopse

Hazumu era um menino tímido que gostava de jardinagem, coleta de ervas e longas caminhadas nas montanhas. Um dia ele finalmente criou coragem para confessar seu amor a Yasuna, mas ela o rejeitou. Deprimido, ele vagou pelo Monte Kashimayama, o lugar onde eles se conheceram, para reconsiderar seus sentimentos. Depois de se perder, ele desejou a uma estrela cadente e recebeu uma bizarra reviravolta do destino. Agora ele é ela, e ela tropeça de cabeça na vida social e nos relacionamentos apenas para descobrir que toda a paisagem mudou!

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments