Pular para o conteúdo
Início » Animes de harém com protagonistas que não decepcionam

Animes de harém com protagonistas que não decepcionam

Algo muito comum nos animes é a existência de um harém repleto de garotas dos mais diversos tipos, com pelo menos uma ou duas que agradam o espectador. Contudo o harém gira em torno do protagonista, e uma coisa é certa, o modo de agir desse personagem pode facilmente arruinar toda a experiência do anime.

Afinal, quem gosta de ver um protagonista que se faz de desentendido diante das investidas das garotas?! Ou nem mesmo consegue protegê-las.

Acho que deu para ter uma ideia do tipo de protagonista que você não vai ver aqui. Assim sendo, confira aí alguns animes de harém com protagonistas que não decepcionam.


Nota: Essa lista de recomendações é feita com o intuito de te incentivar a assistir animes que não são tão conhecidos ou recentes.

Por fim, lembro que os números são só para organização e não para ranquear os animes.


01. Kimi ga Aruji de Shitsuji ga Ore de

Titulo Alternativo: They Are My Noble Masters

Gênero: Comédia, Ecchi, Romance

Formato: Série

Estreado em: 2008

Episódios: 13

Duração do episódio: 25 mins

Temporadas: 1

Origem: Visual Novel

O anime usa como base para suas cenas uma comédia mais exagerada, que geralmente acaba tendo um contexto erótico.

Aliás, esse anime é um tanto agressivo em suas cenas ecchis, que vão desde provocações leves à cenas de incesto yuri mais selvagem.

O que destaca o protagonista desse anime é que ele não só se aproveita das situações em que ele fica como também sabe como usar a fraqueza das outras personagens a seu favor. Ainda mais porque ele está cercado por um harém repleto de tentações que não o deixam ter um minuto de paz.

Sinopse

Devido a problemas familiares, Ren Uesugi e sua irmã, Mihato, deixam sua casa. Eles acabam se mudando para a cidade, mas ficam sem dinheiro. De alguma forma, eles conseguem encontrar trabalho na mansão da família Kuonji, sendo empregados como servos das três irmãs da família Kuonji: Shinra, Miyu e Yume. Ser um servo também associa Ren aos servos adicionais da mansão e aos amigos das irmãs Kuonji.

02. Rakudai Kishi no Cavalry

Titulo Alternativo: Chivalry of a Failed Knight

Gênero: Ação, Ecchi, Fantasia, Romance

Formato: Série

Estreado em: 2015

Episódios: 12

Duração do episódio: 23 mins

Temporadas: 1

Origem: Light Novel

A princípio Rakudai Kishi parece ser um anime bem clichê. Pois ele já começa com a conhecida cena em que o protagonista entra no quarto onde a heroína está se trocando.

Só que as ações do protagonista fazem com que o anime tome outro rumo, o que é uma boa surpresa. Já que graças a isso o anime fica muito mais interessante.

Nessa série temos Ikki Kurogane, um protagonista mais diligente com suas tarefas, e apesar de parecer meio “desligado” no que diz respeito às garotas, ele não decepciona quando a situação requer que ele tome uma atitude.

Aliás, as reações de Ikki ao ser pressionado por uma garota são bem realistas. Levando em conta a forma súbita com que ele é abordado pelas garotas, e o ambiente em que eles estão. Já que muitas dessas investidas são feitas em público.

Sinopse

A história da “ação da espada escolar” gira em torno dos Cavaleiros Mágicos, usuários de magia modernos que lutam com armas convertidas de suas almas. Ikki Kurogane vai para uma escola para esses Cavaleiros Mágicos, mas ele é o “Cavaleiro Fracassado” ou “O Pior” que está falhando porque não tem habilidades mágicas. No entanto, um dia, ele é desafiado para um duelo por Stella, uma princesa estrangeira e a aluna “Número Um”. Nesse duelo, “o perdedor deve ser obediente para o resto da vida”.

Melhores animes Slice of life no limite da comédia

Melhores animes ecchi sem clichê que são irresistíveis

Top animes com protagonista anti-herói imprevisíveis

Top animes de ação em mundos pós-apocalípticos

Top 4 animes de comédia com gêmeos inesquecíveis

03. Grisaia no Kajitsu

Titulo Alternativo: The Fruit of Grisaia

Gênero: Drama, Ecchi, Psicológico, Romance

Formato: Série

Estreado em: 2014

Episódios: 13

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 2

+ 4 especiais

+ 2 filmes

Origem: Visual Novel

Logo de início já dá para ver que esse não é um anime normal, não só pelo modo de agir do protagonista, como também pela ambientação em que ele se passa, que embora pareça comum, a gente percebe de cara que está bem longe disso.

Esse anime consegue satisfazer grande parte do público. Pois ele tem de tudo um pouco, quer seja comédia, ação ou mistério. Mas se nada disso te agradar ele pôde compensar com uma boa dose de ecchi.

Yuuji Kazami, é a definição de um protagonista de “respeito”. Pois ele tem várias características que deveriam ser usadas como modelo para outros personagens. Por exemplo, ele sabe como agir durante as cenas ecchis, faz perguntas pertinentes às garotas, e o melhor de tudo, ele não deixa barato para quem ousar mexer com o harém dele.

Sinopse

O anime gira em torno da Mihama Academy, uma escola tipo prisão construída para preservar frutas que caíram muito longe de sua árvore. É o lar de cinco alunas, cada uma com seus motivos para se matricular na academia e viver ociosamente dentro dos muros de Mihama.

Um dia, Kazami Yuuji, o primeiro aluno do sexo masculino do instituto, chega e tira o equilíbrio do ritmo ordenado de Mihama. É Yuuji o que as garotas precisam segurar de suas vidas mais uma vez, ou o peso de seu passado será uma barreira muito íngreme para superar? Ou seu passado é ainda mais pesado do que qualquer um dos outros?

04. Kore wa Zombie desu ka?

Titulo Alternativo: Is this a Zombie?

Gênero: Ação, Comédia, Ecchi, Sobreantural

Formato: Série

Estreado em: 2011

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 2

+ 2 OVAs

Origem: Light Novel

Por se tratar de um anime de comédia absurda, esse anime junta uma grande variação de espécies em seu elenco, que vai desde mahou shoujos à ninjas.

Além disso, embora fique em segundo plano, esse anime tem uma história de mistério e alguns outros temas sensíveis.

Quanto ao protagonista, Ayumu Aikawa, não é o mais “durão” dessa lista. Mas ele sabe agir muito bem quando necessário, e mantém a “compostura” independente da “maluquice” que ele encontre.

Sinopse

Ayumu Aikawa é um garoto normal do ensino médio. Um dia ele é morto por um serial killer e revivido como um zumbi por um necromante chamado Eucliwood Hellscythe. Ele começa a servir a Eu como seu guarda, mas acontece de privar o mahou shoujo Haruna de seu poder mágico. Haruna ordena que Ayumu lute contra o sistema anti-mahou shoujo “Megalo” em seu lugar.

Confira as listas completas com os animes das temporadas de julho e outubro de 2022.

05. Boku wa Tomodachi ga Sukunai

Titulo Alternativo: Haganai

Gênero: Comédia, Ecchi, Romance, Slice of Life

Formato: Série

Estreado em: 2011

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 2

+ 2 OVAs

Origem: Light Novel

Esse anime tem um estilo bem simples e fácil de acompanhar, seu principal foco é em comédia e ecchi. Por isso se prepare para rir ou ser distraído em meio a muitas cenas reveladoras. Mas fique atento, pois nem toda cena ecchi desse anime é “esfregada” na nossa cara, sendo que boa parte delas é apresentada de forma mais sútil.

Kodak não é o tipo que interfere no fluxo das cenas, e na maior parte delas, ele só observa as garotas interagindo. Mas no fim, a atenção das garotas sempre volta para ele. Por causa disso, pode-se até mesmo falar que seu papel no anime é para que tenhamos um personagem para “se identificarmos”. Se bem que, uma coisa é certa, sem ele as cenas ecchis não teriam tanta “graça”.

Sinopse

Hasegawa Kodaka mudou de escola e está tendo dificuldade em fazer amigos. Não ajuda que seu cabelo loiro tende a fazer as pessoas pensarem que ele é um delinquente. Um dia, ele encontra sua colega de classe solitária e mal-humorada, Yozora, enquanto ela está conversando animadamente com seu amigo imaginário Tomo. Percebendo que nenhum dos dois tem amigos de verdade, eles decidem que a melhor maneira de mudar essa situação é formar um clube e começar a recrutar.

Foi assim que se formou o “Rinjinbu”, Clube do vizinho, um clube pensado especificamente para quem não tem muitos amigos. À medida que outros colegas solitários se juntam aos poucos em seu pequeno clube, eles tentarão aprender como fazer amizades, jogando e fazendo outras atividades em grupo. Mas será que esse grupo de desajustados com problemas de relacionamento realmente conseguirá se dar bem?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments