Pular para o conteúdo
Início » Cue primeiras impressões

Cue primeiras impressões

Primeiras impressões de Cue, um anime de música, sobre dezesseis garotas que estão em busca de se tornarem dubladoras de animes. Então vamos às primeiras impressões de Cue.


Animação

Esse anime conta com um nível médio de animação. Tendo somente como ponto de destaque os cenários mostrados durante as sessões de dublagem.


Personagens

Esse é um ponto interessante desse anime. Pois ele tem uma grande quantidade de personagens ativos. Dessa forma, acredito que será difícil desenvolver tantos personagens,a não ser que ele trabalhe com os personagens em grupo, caso contrário pode acontecer o que aconteceu no primeiro episódio, onde os personagens não tiveram ao menos dois minutos de tela cada.


Animes da temporada de janeiro de 2022.


Comentários

Apesar de Cue parecer um anime de idols, ele é na verdade um anime sobre dublagem de animes, fato esse que pode passar despercebido por quem só deu um olhar de relance na capa do anime. 

De início o anime começa mostrando uma história que uma das personagens está dublando. Só que ela olha para o relógio e sai do estúdio apressada, na hora pensei que ela estava pondo outro compromisso na frente do trabalho de dublagem dela. Mas só depois é que dá para entender que ali era só uma espécie de treino. Pois seria bem estranho, em um anime sobre dublagem, ela deixar a dublagem em segundo plano.

Quando as personagens chegam no estúdio, já dá para ver que o anime tem muitas personagens, não só pelo quarto em que elas estavam ter ficado bastante cheio. Mas também porque mal dá para lembrar o nome de uma das personagens depois delas se apresentarem.

Sem dar muita folga, as personagens são submetidas a um treino especial, onde elas fazem uma interpretação de Hamlet. Mas não é nada muito profundo e a interpretação delas também não é criticada. Assim, dá a impressão de que o anime não quer mostrar uma visão muito pesada do mundo da dublagem como é no caso de Sore ga Seyuu. Ainda mais por que a maior parte do treino delas é mostrado de forma descontraída com uma musiquinha de fundo.

Uma mulher chega e vai instruir elas

Contudo, quando elas terminam o treino especial delas, a chefe aparece e leva elas para participar de uma audiência. Então, é provável que essa audiência sirva para mostrar a elas o nível em que elas estão, para que elas possam começar a trabalhar em suas habilidades. Mas por outro lado, também poderia servir para acabar com a auto estima delas e fazerem elas desistirem da carreira. Sem bem que a gente sabe que não é o caso.


Conclusão

Em conclusão, Cue é um anime classificado com o gênero de música. Mas, ao não ser que as garotas que seriam inicialmente dubladoras decidam por virar idols, não vejo como podemos chegar a esse gênero. Enfim, o primeiro episódio foi um pouco conturbado com a apresentação de vários personagens, todas fazendo quase a mesma coisa, que por sua vez acabou consumindo muito tempo e não deu para ver muito o que o anime quer. Por isso ele se torna um anime difícil de recomendar somente com base no primeiro episódio. Mas se fosse só pela impressão inicial, não gostei muito dele. Dessa forma não o recomendaria.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments