Pular para o conteúdo
Início » Gensou Sengokushi primeiras impressões

Gensou Sengokushi primeiras impressões

Primeiras impressões de Gensou Sengokushi Tengen Reishinki, um anime de ação, ambientado em uma era feudal, que está sendo aterrorizada por espíritos. Sem mais delongas vamos às primeiras impressões de Gensou Sengokushi Tengen Reishinki.


Animação

Seu nível de animação não é ruim. Ainda mais no que diz respeito ao cenário.


Personagens

Ouki, é o protagonista da série, ele é um exorcista que usa magias através da escrita em pedaços de papéis, em termos de personalidade, ele age como um líder calmo e preocupado com seus aliados.

Shourei, é uma garotinha com uma personalidade arrogante, que tenta sempre resolver as coisas sozinhas, é o tipo de personagem que vai se tornando mais amigável ao longo do anime 

Shunkyou, tem uma personalidade calma e gentil, bem parecida com a personalidade do protagonista. Mas diferente dele, ela luta usando um instrumento musical.

Teiken, já esteve no mesmo grupo de Shourei. Mas se afastou do trabalho de exorcismo depois de Shourei se descontrolar e matar os membros de seu grupo anterior. Por isso ele têm muito medo dela. A princípio ele não parece ser uma pessoal muito confiável. Mas consegue fazer sua parte durante as batalhas.


Animes da temporada de janeiro de 2022.


Comentários

Logo na primeira cena, o episódio tem uma cena que cria expectativas e depois as destrói. Isso porque, ele inicia com uma cena de luta, onde um monstro havia encurralado uma mulher. Então o monstro ataca ela e começa um monte de efeitos sonoros, como se o monstro estivesse destroçando ela. Mas depois mostra a mulher caída no chão sem ter derramado uma gota de sangue. Assim dá para pensar que o anime terá classificação livre. Contudo, suas cenas ecchi contrariam essa ideia.

Depois disso é mostrado o protagonista, que está observando um cenário enquanto faz umas anotações. Aliás, embora a premissa do anime seja que o mundo está sendo consumido pelo caos, ele tem umas cenas que mostra um cenário rural asiático acompanhado por uma música relaxante.

Voltando a premissa do anime, o protagonista recebe a missão de juntar alguns membros para eliminar os espíritos que estão possuindo pessoas e espalhando seu miasma pelo mundo. Dessa forma todos os membros que irão compor seu grupo já são apresentados nesse episódio, o que é bom. Pois assim dá mais tempo para desenvolver cada um deles.

A última pessoa que se juntará a seu grupo, está acompanhada por um pequeno balde falante, que pula nos peitos de Shunkyou. Apesar de terem dado uma certa ênfase desse tipo antes, essa última cena serviu para confirmar que um dos focos do anime serão cenas desse tipo. Quem assisti anime a pouco tempo, pode até achar essas cenas interessantes. Mas quem já acompanha anime há algum tempo sabe bem que é esse tipo de tática que faz com os animes tenham uma má imagem.


Conclusão

Minhas primeiras impressões de Gensou Sengokushi Tengen Reishinki, me fizeram achar que ele parece ser um anime bem genérico. Ou seja, ele tem uma história que já vi diversas vezes e não demonstrou nenhum ponto que o destacasse dos demais. A única coisa que poderia falar em seu favor, foi que o episódio teve uma quantidade considerável de cenas de ação. No entanto, essas cenas não foram muito empolgantes, fazendo com que o episódio se tornasse cansativo de se assistir.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments