Pular para o conteúdo
Início » Komi san wa Komyushou primeiras impressões

Komi san wa Komyushou primeiras impressões

Primeiras impressões de Komi san wa Komyushou desu, um anime de comédia com episódios curtos, mas que são compensados com seu nível de qualidade. Então como de costume vamos às primeiras impressões de Komi san wa Komyushou desu.

Animação

Por se tratar de um anime de comédia, eu não cobro muito na qualidade dos traços. Pois não é nesse ponto que o anime foca. No entanto, esse anime não só mostrou que tem bons traços, como também mostrou um cuidado especial mesmo nos personagens “menos ativos”. Nesse sentido, dá para ver que, não só a ambientação da escola é bem “viva” como também que os outros personagens da classe são bem únicos, inclusive eles se destacam bem com seus penteados estilo “anime”.


Personagens

O protagonista(Tadano Hitohito) embora seja “só” uma pessoa comum, ele não age de forma chata, na verdade, ele não só é um “foco” de comédia, como também tem uma das melhores reações em relação a forma como Komi age.

Da mesma forma, Komi me surpreendeu, pois normalmente essas garotas kuudere acabam agindo de forma meio esnobe quando precisam se expressar. Mas no caso dela dá para ver claramente o “desespero” dela quando ela precisa “se comunicar”.


Animes da temporada de outubro de 2021.

Destaques

À medida que o episódio ia progredindo, cenas e mais cenas hilárias eram apresentadas sem descanso. Assim, mostrando que o nível de comédia do anime era bem melhor do que eu esperava.

Os pontos interessantes que achei no anime foram, as referências. Aliás, a que achei mais engraçada foi quando Komi olha para o protagonista a primeira vez. Sem dúvidas aquilo era o motor de King do One Punch Man. 

Certamente esse episódio teve várias cenas hilárias que me chamaram a atenção. Só que, dentro de todas, teve uma logo no começo que me chamou a atenção. Pois, quando o protagonista começa a falar dos seus arrependimentos, foi mostrada uma lista que me lembrou umas que eram mostradas em Saionara Zetsubou Sensei.

Enfim, o que quero dizer é que, naquele tempo, os Fansubs também legedavam essas listas, que tinham muita coisa engraçada. Mas é difícil achar um sub que ainda faça isso. Por isso, embora não seja a intenção do anime, a parte de sua comédia que está contida nessas listas acaba sendo perdida. Por exemplo, algumas das coisas que ele se envergonha de ter feito que é mostrado na lista são: “deixar a franja crescer até o pescoço” e “andar com a gola(aquelas golas estilo de camisa pólo) da camisa levantada”. Contudo, essa “porção” de comédia do anime acaba ficando oculta.

Mas talvez essa seja uma exceção e não apareça mais dessas listas no anime, ou se no caso delas se tornarem frequentes talvez os subs comecem a legendar elas. Apesar disso não ser tão relacionado ao anime em si, foi algo que chamou a atenção.


Conclusão

Em conclusão, Komi-san wa, Komyushou, sem dúvidas foi anime que superou minhas expectativas. Desse modo, se os outros episódios continuarem no mesmo nível do primeiro, com certeza é um anime que vai valer a pena assistir.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments