Pular para o conteúdo
Início » Megaton kyuu Musashi primeiras impressões

Megaton kyuu Musashi primeiras impressões

Primeiras impressões de Megaton kyuu Musashi, um anime de mecha, que conta a história da batalha do que restou da humanidade contra os aliens invasores. Sem mais delongas vamos às primeiras impressões de Megaton kyuu Musashi. 

Animação

O design em geral desse anime é bem estilizado. Desse modo os personagens conseguem se encaixar muito bem nos cenários. Além disso, tem uma cena de ação no episódio, que mostra uma animação de combate bem fluida. No entanto, esse episódio não mostrou o elemento mais importante do anime, as lutas de mecha. Mas se elas estiverem no mesmo nível que a cena da luta que eles tiveram. Então ela também deve estar em um bom nível.


Personagens

Nesse episódio foi mostrado Yamato, que tem uma personalidade de “cara brigão” e que não age nada como um estudante. Além disso, também é mostrado Ryuugo, o típico “grandão burro”, e por fim, também apareceu nesse episódio, Teru, sendo o contrário de Ryuugo, ele fica com o papel do “intelecto” do grupo.


Animes da temporada de outubro de 2021.

Destaques

Algo que chamou a atenção nesse episódio, foi uma cena bem típica de anime que não tenho visto muito recentemente. Ou seja, a cena da garota levando comida para o cara brigão que mora sozinho. Além disso, essa garota menciona algo que ainda não tinha sido mostrado no anime, o que já revela o potencial dela para se tornar uma das protagonistas.

Outro ponto interessante é a situação “desesperadora” em que eles estão. Nesse sentido, depois que o protagonista é recrutado, contam a situação “real” para ele. Assim revelando que a cidade que ele vive é falsa e que a terra foi praticamente dizimada por aliens. Se bem que esse “plot” de aliens que não só tem tecnologia de viagem interespacial como também tecnologia para “terraformar” um planeta, se dá o trabalho de vir para a terra no meio de tantos planetas desabitados por aí, já não cola tão bem quanto antes.

Por fim, algo que chega até a impressionar, no final do episódio os aliens “encontram” o esconderijo deles e “descem” o ataque. Então sai uma tropa de robôs para defender eles. Só que a luta é tão unilateral, que me pergunto como foi que sobreviveram até agora. Aliás, isso também me levou a outra questão, como foi que construíram todo esse esquema da cidade e tal depois que os aliens atacaram?


Conclusão

Em conclusão, Megaton kyuu Musashi, certamente tem estilo e um nome legal. Mas como anime ele deixa um pouco a desejar. Contudo esse episódio não mostrou o que pode ser o ponto forte do anime, as batalhas com mechas. Por isso ainda dá para dar mais uma chance a ele. Já que o anime acabou com eles se preparando para a batalha.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments