Pular para o conteúdo
Início » Melhores animes de espada históricos sem escrúpulos

Melhores animes de espada históricos sem escrúpulos

Dessa vez trago os melhores animes de espada históricos sem escrúpulos. Mas por históricos não quero dizer que são animes baseados em fatos históricos. Ou seja, eles simplesmente se passam no passado e trazem aquela excelente atmosfera do Japão o ocidental.

Por outro lado, o “sem escrúpulos”, quer dizer que eles são animes com muita violência, sangue e algum conteúdo sexual. Mas fique tranquilo, pois nenhum deles chega a ser um hentai.

Contudo, essa lista não é só um show de violência e sexo. Pois ela também incluí alguns animes com temas menos sensíveis para dar uma descontraída sem perder a ação de vista. Aliás, mesmo com um conteúdo mais descontraído eles ainda trazem uma ótima história e claro, uma atmosfera imersiva, que vale muito a pena conferir.


Nota: Essa lista de recomendações é feita com o intuito de te incentivar a assistir animes que não são tão conhecidos ou recentes.

Por fim, lembro que os números são só para organização e não para ranquear os animes.


01. Stranger: Mukoh Hadan

Titulo Alternativo: Sword of the Stranger

Gênero: Ação, Aventura

Formato: Filme

Estreado em: 2007

Episódios: 1

Duração do episódio: 1 hr 43 mins

Origem: Original

O primeiro anime dessa lista é um filme, que mostra porque está aqui logo em suas primeiras cenas.

Além disso, Stranger Mukoh Hadan não é um filme que perde o ritmo após suas primeiras cenas. Pois com o desenvolver do filme ele mostra que tem muito mais a oferecer. Não só com cenas de ação frenéticas. Mas também com sua história, personagens e ambiente imersivo.

Sua história segue Kotaro, um garoto que está sendo perseguido por acreditarem que ele é um ingrediente importante para a criação de um elixir de imortalidade, e Nanashi, um espadachim andarilho, que tenta ajudar Kotaro a escapar de seus perseguidores.

Sinopse

A história se passa no período Sengoku. Um rounin chamado Nanashi (que significa ‘sem nome’) salva um menino Kotarou em um templo abandonado. Kotarou não tem família, é perseguido por uma misteriosa milícia da China e contrata Nanashi como seu guarda-costas. Entre os homens que perseguem Kotarou está um homem chamado Rarou, um guerreiro habilidoso com cabelos loiros e olhos azuis. Ele obedece a um velho chamado Byakuran e é membro da milícia chinesa. Ao contrário de seus companheiros na milícia, ele não está servindo a nenhum imperador e só quer lutar com os fortes.

02. Saraiya Goyou

Titulo Alternativo: House of Five Leaves

Gênero: Drama, Mistério

Formato: Série

Estreado em: 2010

Episódios: 12

Duração do episódio: 23 mins

Temporadas: 1

Origem: Mangá

Com uma pegada mais seinen, e um design estranhamente atraente, Saraya Goyou se passa na antiga Edo, com sua atmosfera imersiva e envolvente.

Saraya Goyou centra sua história em Masanosuke Akitsu, um ronin, que trabalha de guarda costas. Mas tem dificuldades em manter um emprego por causa de sua personalidade. Vendo o potencial de Masa, Yaichi o oferece um emprego.

Mas o que deveria ser mais um trabalho de guarda costas, acaba se mostrando ter um trama muito mais profunda e cheia de segredos do que Masa poderia ter esperado.

Sinopse

O samurai sem mestre Akitsu Masanosuke é um espadachim habilidoso e leal, mas sua natureza ingênua e tímida mais de uma vez fez com que ele fosse demitido pelos senhores que o empregam. Faminto e desesperado, ele concorda em se tornar um guarda-costas de Yaichi, o carismático líder de um grupo que se autodenomina “Cinco Folhas”. Embora perturbado pelas atividades sinistras da gangue, Masa começa a suspeitar que as motivações de Yaichi não são o que parecem. E apesar de suas dúvidas, quanto mais fundo ele se aprofunda no mundo das Cinco Folhas, mais ele se encontra fascinado por esses bandidos desonestos e misteriosos.

Top animes de ação em mundos pós-apocalípticos

Top 5 animes de mistério estranhamente profundos

Top animes com protagonista anti-herói imprevisíveis

03. Shigurui

Titulo Alternativo: Shigurui: Death Frenzy

Gênero: Ação, Drama, Psicológico

Formato: Série

Estreado em: 2007

Episódios: 12

Duração do episódio: 23 mins

Temporadas: 1

Origem: Mangá

Shigurui é um anime que define muito bem o “sem escrúpulos” dessa lista. Com estilo bastante “crua”, as cenas desse anime não fazem o menor esforço para amenizar as mais diversas barbaridades.

Mas é exatamente esse seu lado brutal que o destaca dos demais animes. Pois o nível de violência desse anime não é algo que dê para ver normalmente.

Sua história segue os acontecimentos que antecedem o duelo entre dois mestres da espada, Fujiki Gennosuke e Irako Seigen. Dessa forma podemos ver como cada um deles agiu e qual dos dois é o “certo” da história.

Sinopse

No início da Era Edo, quando as pessoas desfrutavam de um período de paz, Lorde Tokugawa Tadanaga realiza um torneio de luta. No passado, as partidas eram travadas com espadas de madeira. Desta vez, espadas reais serão usadas.

Fujiki Gennosuke de um braço só e Irako Seigen cego vão lutar entre si nesta partida. Ambos são discípulos de Iwamoto Kogan, que é conhecido como o maior espadachim do Japão. Cada um deles está determinado a provar que é o sucessor da escola de Iwamoto. No entanto, só pode haver um campeão.

Assim começa uma história de destinos entrelaçados, conflitos e destinos estranhos.

04. Mugen no Juunin

Titulo Alternativo: Blade of the Immortal

Gênero: Ação, Aventura, Sobrenatural

Formato: Série

Estreado em: 2008

Episódios: 13

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

+ 1 ONA

Origem: Mangá

Esse é um anime de ação rápida, mas não no sentido de que ele é um anime com pouco duração. Mas sim porque suas lutas não tem muita conversa ou flashbacks. De forma simples, os dois rivais se encontram e começam a trocar golpes até que um esteja morto.

Contudo, também não é como se as duas pessoas entrassem em uma luta até a morte só por lutarem. O anime foca em Manji, um samurai imortal (mas não invulnerável), que foi contratado por Rin para a ajudar a vingar seus pais, que foram assassinados pelos Ittou Ryuu.

Ittou Ryuu, é um grupo de poderosos samurais com diferentes estilos de combate, eles almejam formar um dojo com um único objetivo, ensinar técnicas que vençam.

Sinopse

Manji é um espadachim amoral, que foi amaldiçoado com a vida eterna. Ele se cansou de viver com toda a morte que criou. Ele não tem habilidades além daquelas de matar, então ele forma um plano para recuperar sua mortalidade: ele deve matar cem homens maus para cada bom que ele matou. A velha bruxa que afligiu Manji com a imortalidade concorda com a proposta de Manji e Manji está em seu caminho para matar mil homens maus. Em sua jornada, ele conhece uma jovem, Rin, que tem sua própria vingança para buscar contra a escola de espadas cujos membros massacraram a família de Rin. Rin e Manji viajam juntos, cada um esperando encontrar algum tipo de paz. Em seu caminho estão muitos inimigos variados. Rin e Manji estão quase constantemente sob ataque e devem aprender a viver suas vidas, evitando serem consumidos pela vingança.

Confira as listas completas com os animes das temporadas de abril e julho de 2022.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments