Pular para o conteúdo
Início » Melhores animes de mecha habituados no espaço

Melhores animes de mecha habituados no espaço

Se você gosta de ficção científica, então você sabe que não tem melhor lugar para se explorar novas idéias do que na vastidão do espaço, e é exatamente isso que os melhores animes de mecha habituados no espaço, mostrarão a você.

Embora saibamos que não passa de ficção, não há nada tão fascinante como ver as infinitas possibilidades que estão escondidas no espaço. Ainda mais porque diferente de outros gêneros de animes, o espaço é um enorme playground repleto de mistérios.

Com isso dito, confira aí os melhores animes de mecha habituados no espaço que certamente irão aumentar sua perspectiva dos mistérios e perigos que estão ocultos entre as estrelas.


Nota: Essa lista de recomendações é feita com o intuito de te incentivar a assistir animes que não são tão conhecidos ou recentes.

Por fim, lembro que os números são só para organização e não para ranquear os animes.


01. Vandread

Titulo Alternativo: Vandread

Gênero: Ação, Ecchi, Mecha, Romance, Ficção Científica

Formato: Série

Estreado em: 2000

Episódios: 13

Duração do episódio: 22 mins

Temporadas: 2

+ 2 OVAs

Origem: Original

Vandread leva a luta entre e mulheres a um novo nível. Seguindo a premissa do anime, ele inicia no planeta Taraak, que é um planeta totalmente habitado por homens. Nesse planeta é passado entre suas gerações a história de que as mulheres são demônios que se alimentam da carne dos homens.

Por isso os habitantes de Taraak estão prontos para invadir o planeta das mulheres e dizimar elas. Dessa forma restaurando a honra de sua raça.

Só que antes que eles conseguissem chegar ao planeta delas, eles são surpreendidos por um ataque de mulheres piratas que os derrota facilmente. Mas um fenômeno misterioso acaba transportando o grupo de piratas e alguns homens para longe de seu planeta natal. Assim fazendo com que as mulheres e seus recém apreendidos reféns precisem trabalhar juntos para descobrir o que causou esse fenômeno e retornar aos seus planetas.

Sinopse

A vida é uma merda para Hibiki. A sociedade intergaláctica irrompeu numa guerra civil entre homens e mulheres; ele está preso na linha de montagem de mecha de guerra, implacavelmente provocado por seus colegas de trabalho e incapaz de perseguir seus sonhos de construir seu próprio mecha um dia. Ele finalmente decide que já teve o suficiente, e tenta invadir e roubar um mech para seus próprios propósitos; isso acaba sendo uma má ideia, empurrando-o para o meio de uma batalha espacial febril que o coloca cara a cara com o inimigo e o lança em uma aventura que mudará sua vida mundana para sempre.

02. Mugen no Ryvius

Titulo Alternativo: Infinite Ryvius

Gênero: Drama, Mecha, Psicológico, Ficção Científica

Formato: Série

Estreado em: 1999

Episódios: 26

Duração do episódio: 23 mins

Temporadas: 1

+ 1 especial

Origem: Original

Mugen no Ryvius se passa em um período onde qualquer pessoa pode viajar da terra para uma estação espacial, inclusive estudantes que vêem nas escolas espaciais a chance de se tornar em um piloto de sucesso.

Com essa premissa, acompanhamos Kouji Aiba, que saiu de sua casa para treinar na estação Liebe Delta. A fim de conseguir uma licença de piloto nível 2. No entanto, a estação é sabotada durante um processo de rotina, colocando a vida de toda tripulação em risco.

Que por sua vez, levou a um dos começos de história mais tensos que já vi. Certamente, Mugen Ryvius é um anime que nos envolve entre um clima de mistério e conspiração.

Sinopse

O ano é 2225 dC. Kouji Aiba e Aoi Housen estão servindo como astronautas em treinamento no Delta de Liebe, localizado na beira do Mar de Geduld. Quando sabotadores com intenções desconhecidas atacam repentinamente durante um procedimento de mergulho de rotina, a estação espacial despenca no Geduld, um campo de plasma que liga todos os planetas como um sistema nervoso e esmaga qualquer nave que se afaste demais dele. Com todos os adultos a bordo mortos, os jovens astronautas terão que sobreviver a essa longa jornada para casa em meio à crescente tensão entre eles. Enquanto isso, os organizadores da sabotagem observam e se preparam para atacar mais uma vez.

Melhores animes ecchi sem clichê que são irresistíveis

Top 5 animes de mistério estranhamente profundos

Top animes de ação em mundos pós-apocalípticos

03. Sora wo kakeru shoujo

Titulo Alternativo: The Girl Who Leapt Through Space

Gênero: Aventura, Comédia, Mecha, Ficção Científica

Formato: Série

Estreado em: 2009

Episódios: 26

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

+ 1 especial

Origem: Original

Dessa vez vamos a um cenário bastante famoso, ou seja, as colônias espaciais. Sem dúvidas esse é um cenário muito utilizado. Pois ele traz muitas vantagens para a história da série. Já que cada colônia pode ter sua cultura, rumores e história, de forma isolada uma da outra. Assim, não só reduzindo as inconsistências na história, como também dando a possibilidade da aparição de colônias das quais ninguém nunca ouviu falar.

Com essa premissa, temos Sora wo Kakeru Shoujo, que foca em Akiha Shishidou, uma garota que assim como a maioria da humanidade vive em uma colônia espacial. Akiha, tinha uma vida de colegial normal (para os parâmetros de uma escola em uma colônia espacial).

Mas após tentar fugir dos seus deveres, acaba se envolvendo com Leopard, que por sua vez é o cérebro de uma colônia espacial sem registros, e Honoka, sua ajudante. Antes que Akiha conseguisse entender no que havia se metido, ela se vê ajudando os dois a reparar a colônia de Leopard, ao mesmo tempo que enfrenta desafios com os quais ela nunca havia imaginado.

Sinopse

A história se passa no ano 311 do Calendário Orbital, quando a humanidade migrou para inúmeros aglomerados de colônias no espaço. Uma garota da colônia espacial chamada Akiha Shishidou encontra uma inteligência artificial malévola chamada Leopard que foi instalada em uma colônia.

Akiha é acompanhado por um policial Inter-Colony chamado Itsuki Kannagi, uma jovem taciturna chamada Honoka Kawai, e um robô chamado Imoko “Imo-chan” Shishidou.

04. Uchuu no Stellvia

Titulo Alternativo: Stellvia of the Universe

Gênero: Ação, Mecha, Romance, Ficção Científica

Formato: Série

Estreado em: 2003

Episódios: 26

Duração do episódio: 23 mins

Temporadas: 1

Origem: Original

Uchuu no Stellvia está aqui para provar que quando se trata do espaço, os aliens podem ser o menor dos perigos. Ainda mais porque a catástrofe que antecede a história desse anime é algo que poderia acontecer a qualquer instante.

Nesse sentido, vamos ao mundo de Uchuu no Stellvia, sua história começa muitos anos depois de um evento catastrófico quase erradicar a vida na terra. A catástrofe em questão foi uma das famosas supernovas, onde sua primeira onda quase dizimou a população da terra.

Mas com um belo exemplo, a população se une e desenvolve estações espaciais. A fim de defender a terra da segunda onda da supernova. Mas como se uma segunda onda não fosse suficiente, as estações espaciais recebem alguns visitantes inesperados, cujo objetivos são desconhecidos.

Sinopse

O ano é 2356 d.C. – 189 anos depois que uma supernova distante causou uma catástrofe global que eliminou 99% da população mundial. Para acompanhar todas as atividades espaciais, a humanidade construiu estações espaciais colossais chamadas “fundações” em todo o Sistema Solar. Depois de passar nos exames de admissão da Academia Espacial, Shima Katase embarca para a fundação baseada na Terra Stellvia para realizar seu sonho de ver a galáxia e impedir que outra catástrofe interestelar destrua a Terra.

Confira as listas completas com os animes das temporadas de abril e julho de 2022.

05. Heroic Age

Titulo Alternativo: Heroic Age

Gênero: Ação, Mecha, Ficção Científica

Formato: Série

Estreado em: 2007

Episódios: 26

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Original

Quando falamos em espaço, não podemos deixar de lado a escala Kardashev, e esse anime traz uma ideia semelhante a esse conceito. Ou seja, na história de Heroic Age, a raça dourada sendo a mais poderosa, convidou outras três raças para compartilhar do seu conhecimento sobre o espaço, antes que ela partisse para explorar outro universo.

Mas uma quarta raça conseguiu chegar ao espaço através de seu próprio conhecimento, essa seria a raça humana. Só que achando-a indigna, as raças restantes se uniram para destruir essa nova raça.

Em outras palavras, esse é um anime repleto de história, conspirações, batalhas em proporções gigantescas e inimigos poderosos, que por sua vez que por sua vez quer dizer, um anime muito bom.

Sinopse

Quando a Raça Dourada convidou outras raças para se juntarem a elas nas estrelas, três raças sencientes responderam ao seu chamado. Os Goldens os chamavam de Tribos de Bronze, Prata e Heroica. Pouco antes da Tribo do Ouro partir para viajar para outro Universo, uma quarta raça apareceu, viajando para as estrelas em suas próprias realizações. Os Golds nomearam a raça humana de Tribo de Ferro. Com o passar do tempo, a humanidade sofre nas mãos das raças mais dominantes e agora enfrenta a extinção. Seguindo uma profecia deixada pela Tribo do Ouro, a Princesa Deianeira sai em busca do ser poderoso que pode salvar a humanidade. Ela conhece um garoto de cabelos selvagens em um planeta abandonado – um encontro fatídico que não apenas mudará a sorte da Humanidade, mas também o destino do universo.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments