Pular para o conteúdo
Início » Melhores animes Slice of life no limite da comédia

Melhores animes Slice of life no limite da comédia

Nesse “Melhores animes Slice of life” foi combinado o melhor de dois mundos. Ou seja, a atmosfera tranquila dos animes Slice of life e as piadas hilárias dos animes de comédia. Como resultado temos animes que você pode simplesmente assistir e dar boas risadas sem precisar “decifrar” um plot complexo. Enfim vamos às recomendações dos Melhores animes Slice of life que beiram o limite da comédia.


Nota: Essa lista de recomendações é feita com o intuito de te incentivar a assistir animes que não são tão conhecidos ou recentes.

Por fim, lembro que os números são só para organização e não para ranquear os animes.


01. Danshi Koukousei no Nichijou

Titulo Alternativo: Daily Lives of High School Boys

Gênero: Comédia, Slice of Life

Formato: Série

Estreado em: 2012

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

+ 1 especial

Origem: Mangá

Danshi Koukousei é um daqueles animes em que a comédia te pega de surpresa. Pois ele inicia suas cenas como quem não quer nada, e quando você menos espera ele lança uma piada. Semelhante a como os jogos de terror fazem com os jumpscare. Só que nesse caso ao invés da próxima cena te assustar, ela te faz rir.

O anime mostra o dia a dia dos garotos de uma escola só para homens, passando o tempo com brincadeiras “idiotas”, conversando sobre coisas aleatórias e explorando o mundo curioso do sexo feminino.

Sinopse

Tadakuni, Hidenori e Yoshitake são estudantes da academia só para meninos, Sanada North High School. Este é um conto sobre isso – suas vidas diárias como estudantes. Ganhar o torneio de basquete? Encontrar o amor verdadeiro? Você não vai encontrar nada disso aqui. Seja provocando discussões aleatórias enquanto sai com os amigos, conhecendo aquele colega de trabalho estranho em um emprego de meio período ou até mesmo deixando a imaginação correr solta em uma tarde ventosa, todos nós experimentamos o show comum, mas realista. temas em um ponto ou outro.

02. Soredemo Machi wa Mawatteiru

Titulo Alternativo: And Yet The Town Moves

Gênero: Comédia, Slice of Life

Formato: Série

Estreado em: 2010

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Mangá

Esse é um dos melhores exemplos do que essa lista tem a oferecer. Pois esse anime não só traz um ambiente calmo, como também muita comédia. Além disso, ele também usa várias técnicas para aumentar seu nível de comédia. Como por exemplo, os ângulos da câmera, as cenas são mostradas em vários ângulos inusitados, que fazem com que os personagens fiquem com suas expressões bem variadas e engraçadas, que seriam difíceis de se ver em ângulos normais.

Sinopse

Hotori Arashiyama adora mistérios, mas há um que ela simplesmente não consegue resolver: por que a solução de um problema inevitavelmente parece levar a outro? Como quando Hotori tem que começar a trabalhar no Seaside Maid Cafe depois da escola para pagar uma dívida e sua amiga Toshiko felizmente sabe exatamente como um Maid Cafe deve ser administrado. O que é uma sorte, já que Hotori não tem ideia. Exceto que, infelizmente, Toshiko não tem interesse em trabalhar no café – até descobrir que o amigo de infância de Hotori, Hiroyuki, é um cliente. O que PARECE sorte. Exceto que Hotori não sabe disso, enquanto Toshiko gosta de Hiroyuki, Hiroyuki secretamente gosta de Hotori, enquanto Hotori secretamente tem uma queda por… Não, chega de spoilers!

Mas se isso não for drama suficiente, há trabalho, angústia com um certo professor de matemática, tênis de mesa entre seus colegas de classe, seu irmão mais novo contra a menina má da escola… de alguma forma, a vida de Hotori continua hilariamente em frente.

Melhores animes ecchi sem clichê que são irresistíveis

Top 4 animes de comédia com gêmeos inesquecíveis

03. Kitakubu Katsudou Kiroku

Titulo Alternativo: Chronicles of the Going Home Club

Gênero: Comédia, Slice of Life

Formato: Série

Estreado em: 2013

Episódios: 12

Duração do episódio: 23 mins

Temporadas: 1

+ 1 especial

Origem: Mangá

Kitakubu traz um estilo de comédia mais absurdo que te faz pensar: “o que foi que eu acabei de ver?”. Além disso, não só sua comédia tem um certo exagero (no bom sentido), como também seus personagens trazem características bem distintas, que não estão lá só para diferenciar eles na multidão, mas também como fonte de suas piadas.

Após passarmos pelas cenas iniciais e estivermos mais habituados às suas bizarrices, veremos que esse anime estava escondendo seu brilho atrás de um começo ofuscado, que acaba por não chamar muito a atenção logo de início.

Sinopse

Quando um amigo pergunta a Natsuki qual clube do ensino médio ela vai se juntar, ela responde alegremente “o clube de volta para casa” (ou seja, ela não vai se juntar a nenhum deles). No entanto, ela logo percebe que este clube realmente existe em sua escola, e ela acabou de manifestar interesse em se juntar a ele! Antes que ela perceba, ela acaba como um dos dois novos membros do “clube de volta para casa”, que é um pequeno grupo de meninas excêntricas da escola. Uma das garotas gosta de lutar contra ursos, enquanto outra é ridiculamente rica. Mas o que exatamente constitui as atividades do “clube de volta para casa”?

04. Azumanga Daioh

Titulo Alternativo: Azumanga Daioh

Gênero: Comédia, Slice of Life

Formato: Série

Estreado em: 2002

Episódios: 26

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

+ 1 ONA

+ 1 especial

Origem: Mangá

Um clássico anime slice of life que se destaca em sua comédia, ele teve sua origem em um mangá do estilo yon koma. Em outras palavras, ele é composto por cenas curtas, cada uma tendo seu ápice de comédia.

Mas, tirando sua comédia, esse anime também traz uma grande gama de personagens engraçados, sendo um dos seus maiores destaques “Osaka”, que é uma das personagens mais desorientadas dos animes.

Sua história também não tem complexidade. Pois por se tratar de uma slice of life, seu maior foco, ou melhor, o foco de suas piadas é a vida diária de seis garotas “sobrevivendo” seus três anos de colegiais.

Sinopse

A criança prodígio de dez anos, Chiyo Mihama, está achando difícil se encaixar no ensino médio com as meninas cinco anos mais velhas: Osaka (estúpida com uma visão estranha do mundo), Tomo (um barril de pólvora que explode a qualquer momento ), Kagura (a atleta competitiva do grupo), Yomi (a cabeça quente) e Sakaki (tímida e obcecada por um amor pelos animais que não é correspondido). Junto com seu professor, elas navegam pelas águas agitadas e momentos divertidos do ensino médio.

Confira as listas completas com os animes das temporadas de julho e outubro de 2022.

05. Lovely Complex

Titulo Alternativo: Lovely Complex

Gênero: Comédia, Romance, Slice of Life

Formato: Série

Estreado em: 2007

Episódios: 24

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Mangá

Aqui temos um exemplo daqueles animes que nos enganam com sua capa (e nome). Pois por se tratar de um shoujo, todos que não gostam do gênero o evitariam logo de cara.

Mas aqueles que dão uma chance a este anime são surpreendidos com o nível de comédia desse anime, e com o quanto ele é muito mais interessante do que poderia se esperar. Como resultado temos um anime aceitável até mesmo para quem não pode ouvir a palavra shoujo.

Além disso, Lovely Complex conta com outra característica muito rara. Isto é, praticamente todos personagens usam o sotaque de Kansai, que é bem interessante de se ouvir.

Sinopse

O amor é incomum para Koizumi Risa e Ootani Atsushi, que estão se esforçando para encontrar seu parceiro ideal no ensino médio – Koizumi de 172 cm de altura é muito mais alto que a garota média, e Ootani é muito mais baixo que o cara médio com 156 cm. Para aumentar suas dificuldades, suas paixões se apaixonam, deixando Koizumi e Ootani comicamente confusos e com o coração partido. Para piorar as coisas, eles até são rotulados como uma dupla de comédia por seu professor devido às suas personalidades e à diferença gritante em suas alturas, e seus colegas até pensam em seus argumentos como esboços.

Lovely★Complex segue Koizumi e Ootani enquanto eles se encorajam a encontrar o amor e se tornam amigos íntimos. Além de suas palhaçadas ridículas, eles logo descobrem uma semelhança inesperada em seus gostos musicais e de moda. Talvez eles possuam uma química ainda desconhecida, mas poderia o amor florescer entre o par incompatível?

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments