Pular para o conteúdo
Início » Mieruko chan primeiras impressões

Mieruko chan primeiras impressões

Primeiras impressões de Mieruko chan um anime de terror com situações tão assustadoras, que chegam a ser engraçadas, fazendo jus ao ditado popular da “pimenta”. Esse anime promete, então sem enrolação, vamos às primeiras impressões de Mieruko chan. 

Animação

O design de cenário desse anime é muito bem feito, principalmente nas cenas escuras, onde eles capricharam na atmosfera assustadora que os locais “normais” criam durante a noite.

Enquanto ao design dos personagens, é um design bem acima da média. Mas o mais importante foi que o design se manteve no mesmo nível durante todo o episódio.


Personagens

A protagonista da série (Miko), age meio “kuudere”, talvez até de forma realista, sem reações exageradas, fazendo com que a imersão aumente e muito. Pessoalmente, curto muito os personagens que agem dessa forma.

Aliás, no começo do anime ela ainda não vê os fantasmas. Mas vai presenciando um fenômeno paranormal ou outro, nada exagerado. Só que ela não já parte tipo: ” É um fantasma!!!”, ela age de forma mais natural, tipo: “o que foi isso?”, “isso não está certo!”. Até que ela finalmente vê um cara a cara. Nesse momento ela consegue se controlar, mas, tremendo e lacrimejando de medo.


Animes da temporada de outubro de 2021.

Destaques

Começando pela parte em que ela está na casa dela sozinha, dá para se relacionar facilmente com aquela cena do espelho no banheiro, quem nunca olhou para o espelho do banheiro a noite esperando ver e ao mesmo tempo não querendo ver algo assustador atrás. Mas ainda pior é quando ela vai dormir. Pois não acho que tem muitas pessoas que consigam dormir com um fantasma deitado em cima te chamando de mama. Nesse sentido, isso cria um aspecto bem interessante nesse anime. Já que as situações que ela fica com os fantasmas é engraçada para nós que estamos assistindo. Mas, por outro lado, são umas situações muito assustadoras.

Além disso, o anime também se destaca porque ele cria o momento para os fantasmas aparecerem. Ou seja, ele não mostra os fantasmas do começo ao fim, ele começa mais “parado” mostrando um dia normal, que por sua vez vai aumentando o suspense, e finalmente quando o “palco” está preparado ele inicia seu show.

Outro ponto que chama a atenção é o ecchi desse anime. Pois ele não tem aquelas cenas ecchis que nos faz pensar, “lá vem o fanservice”. Mas sim cenas ecchi mais casuais em situações do dia a dia, que nos provocam uma reação mais do tipo, “uau”.


Conclusão

Em conclusão, Mieruko chan, será um anime bem interessante se conseguir manter o nível do primeiro episódio. Ainda mais porque ele é apresentado de forma diferente. Ou seja, ele é um anime de comédia, mas a comédia não é passada com piadas, mas sim nas cenas assustadoras que a protagonista enfrenta. Além disso, o fato da protagonista ter uma forma de agir mais natural durante o dia a dia, faz com que a imersão do anime aumente. Por isso, esse anime se torna em um ótimo candidato para a lista de “assistindo” nessa temporada.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments