Pular para o conteúdo
Início » Onde continuar, do anime para o mangá – Temporada janeiro de 2022

Onde continuar, do anime para o mangá – Temporada janeiro de 2022

Sem dúvidas alguns dos animes da temporada de janeiro de 2022 terminaram em um ponto que nos deixou querendo mais, só que muitos deles não tem uma continuação prevista, então onde continuar seu anime favorito, e a resposta é simples, basta passar do anime para o mangá, ou light novel.

Mas de que ponto continuar? A adaptação em anime é fiel ou estou perdendo algo? Na lista abaixo você poderá conferir a partir de qual capítulo continuar, e uma nota rápida sobre a fidelidade das duas obras.

Nota: Essa lista não tem todos os animes da temporada. Por isso, se sinta livre para compartilhar o capítulo de alguma série da temporada que não esteja aqui.


Akebi-chan no Sailor Fuku

Onde continuar: Mangá, captítulo 24

A adaptação em anime em geral é bem fiel, com exceção de alguns poucos capítulos extras, que provavelmente serão lançados como OVA.

Arifureta Shokugyou de Sekai Saikyou

Onde continuar: Light Novel, volume 7

Você pode continuar do volume 7. Mas esteja avisado que a adaptação do anime não fez um bom trabalho.

Há também um mangá e, embora você possa continuar nele após a primeira temporada, seus capítulos não são lançados com frequência. Por isso a segunda temporada o superou rapidamente.

Fantasy Bishoujo Juniku Ojisan to

Onde continuar: Mangá, captítulo 69

Com exceção dos capítulos extras, que tem pequenas cenas de comédia. A adaptação em anime foi bastante fiel ao mangá.

Genjitsu Shugi Yuusha no Oukoku Saikenki

Onde continuar: Light Novel, volume 4

A light novel tem uma cronologia diferente do anime. Em outras palavras ela vai ou volta no tempo. Mas iniciando do volume 4 terá coberto todo conteúdo que já foi mostrado no anime.

Karakai Jouzu no Takagi-san

Onde continuar: Mangá, captítulo 129

A cronologia do anime não segue a mesma do mangá, que é contado em pequenas partes curtas, o anime salta por todo o lugar, e adiciona partes originais. Nesse sentido, o último capítulo do mangá que adaptaram foi o capítulo 129, mas isso foi no meio da temporada, então… por uma questão de continuidade, você pode começar onde o último episódio da 3ª temporada terminou, que foi o capítulo 109. Haverá algumas sobreposições, mas você terá a maioria dos capítulos pulados.

Koroshi Ai

Onde continuar: Mangá, captítulo 42

Koroshi Ai tem uma adaptação mediana, só que não precisa necessariamente voltar e ler do início, mas é recomendado que você comece o mangá do capítulo 42, onde em breve você terá um final mais conclusivo para o arco do que o anime lhe deu.

Sabikui Bisco

Onde continuar: Light Novel, volume 2

A primeira temporada do anime foi baseada no primeiro volume da light novel, que deixou de fora somente uma porção do lore, mas fora isso você pode ir direto para o segundo volume.

onde continuar do anime para o mangá

Sasaki to Miyano

Onde continuar: Mangá, captítulo 32

O anime fez um ótimo trabalho na adaptação de Sasaki e Miyano, você pode começar o mangá a partir do capítulo 32, que estava nos pós-créditos, mas não todo.

onde continuar do anime para o mangá

Sono Bisque Doll wa Koi wo Suru

Onde continuar: Mangá, captítulo 40

O anime faz uma adaptação meticulosa do mangá. Por isso pode começar a ler o mangá do capítulo 40 sem se preocupar em ter perdido algo.

onde continuar do anime para o mangá

Leadale no Daichi nite

Onde continuar: Light Novel, volume 4

Como a maioria das adaptações de anime isekai de light novel, esta faz alguns cortes na história. Mas ainda com essas perdas, dá para começar do volume 4.

onde continuar do anime para o mangá

Tensai Ouji no Akaji Kokka Saisei Jutsu

Onde continuar: Light Novel, volume 6

Eles cobriram muitos volumes dessa light novel, tornando óbvio que muito foi ignorado e cortado do anime.

onde continuar do anime para o mangá

Vanitas no Carte

Onde continuar: Mangá, captítulo 56

Infelizmente, o anime acompanhou o mangá, então você só poderá continuar a série quando novos capítulos do mangá forem lançados.

Confira as listas completas com os animes das temporadas de julho e outubro de 2022.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments