Pular para o conteúdo
Início » Orient primeiras impressões

Orient primeiras impressões

Primeiras impressões de Orient, um anime shounen que demonstra em uma sua história a inspiração em vários outros animes do gênero. Com isso dito, vamos às primeiras impressões de Orient.


Animação

Em geral Orient tem um bom nível de animação. Contudo, suas primeiras cenas de ação não são muito surpreendentes.


Personagens

Musashi tem a típica personalidade de protagonista que está revoltado com a situação e disposto a arriscar tudo sem olhar para trás.

Kojirou faz o estilo de protagonista que protege seus amigos a qualquer custo, sem reclamar de que ele venha a ter de enfrentar para isso.


Animes da temporada de janeiro de 2022.


Comentários

Algo que dá para perceber nesse anime é a influência de outras séries na construção da sua história, personagens e ambiente. Aliás, logo de início, tanto a cidade como a atitude do protagonista lembram de como outro anime dessa temporada.

Um fato curioso desse episódio é a arma usada por Musashi. Pois ver que a maior preocupação das pessoas ao vê-la seja o seu tamanho, é realmente intrigante. Já que a diferença entre uma picareta e uma foice dupla toda invocada, não é tão sutil assim.

A primeira interação mostrada entre Musashi e Kojirou já grandes revela que a amizade deles poderá ser de duas formas distintas. Pois eles não demoram muito para terem uma discussão decisiva. Desse modo, dá para concluir que, ou o anime terá discussões constantes entre os dois, ou essa discussão já serviu para adiantar a discussão motivacional que geralmente acontece quando o protagonista está desmotivado.

Quanto ao inimigo, eles são separados entre onis, que são a versão mais bestial e surpreendentemente fraca. Visto que mesmo depois de ele dar vários golpes em Musashi, Musashi nem sequer quebrou algo. Por outro lado, tanto Musashi quanto Kojirou conseguiam matar eles com um único golpe, pode se dizer que os onis são só aparência. Já o outro tipo de inimigo são os kishins, que são a versão mais forte dos onis. Só que nesse primeiro episódio ele só faz meia entrada. Por isso não dá para dizer o quão forte eles são. Mas considerando que eles derrotaram a força que se opôs a eles. Então dá para assumir que são muito mais fortes que os onis.


Conclusão

Em conclusão, Orient, é um anime que faz jus ao gênero “shounen”. Assim, sendo mais indicado ao público que gosta de histórias com ação, aventura e um inimigo bem definido.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments