Pular para o conteúdo
Início » Platinum End primeiras impressões

Platinum End primeiras impressões

Primeiras impressões de Platinum End, um anime de mistério com temas psicológicos e provocações sobre a ética do certo e errado. Como de costume vamos às primeiras impressões de Platinum End.

Animação

O design do cenário está muito bem feito. De tal forma que em certos pontos ele se destaca mais do que os personagens. Mas não é como se o design dos personagens estivesse ruim, é simplesmente porque o cenário está muito caprichado.


Personagens

Assim como descrito na sinopse, o protagonista(Mirai) é depressivo e tem tendências suicidas. Além disso, ele têm reações até “normais” para uma pessoa comum que ganha poderes e tem “verdades” reveladas a ele, o que mostra que mesmo para alguém que ia se suicidar, ele não agia como “alguém que não tem nada a perder”.

Nasse o anjo “pessoal” do protagonista. Apesar de falar de forma “doce” é daquele tipo que não está nem aí para o que os humanos consideram certo ou errado, o que dá aquele “ar único” de algo inumano.


Animes da temporada de outubro de 2021.

Destaques

Algo que me deixou curioso, foi quando Nasse fala para Mirai, escolher entre as asas e a flecha. Pois como Mirai fala que quer os dois, ela dá os dois para ele. Mas, se ele tivesse escolhido só um, será que ela ainda teria dado os dois?

Outro destaque do anime, é a forma que Nasse “pensa”. Em outras palavras, como ela não está “presa” a ética do certo e errado, ela não hesita em sugerir que Mirai faça umas paradas bem “erradas”. De tal forma que Mirai até questiona se ela é um anjo mesmo.

Avançando um pouco, outro ponto, meio que engraçado, é a cena do “acidente”. Porque estava na cara que aquilo não foi um acidente, tipo, o carro explodiu quando o pai de Mirai deu ignição pareceu até uma daquelas armadilhas que usam nos filmes.

Por fim, enquanto Mirai está se abrigando em um hotel, fala da felicidade “normal” que ele procura, e que a primeira coisa que ele vai precisar é de dinheiro. Então Nasse casualmente sugere que ele mate seu tio e primos, para que ele fique com a herança. Só que, ele também não precisava matar eles para ficar com o dinheiro deles, pois certamente eles seriam mais úteis vivos.


Conclusão

Em conclusão, como esperado de um anime do mesmo autor de Death Note e Bakuman, Platinum End, se mostrou ser um anime realmente interessante. Além disso, por ser um anime com temas psicológicos, ele deve estar levando mais inspiração do lado do Death Note. Então, provavelmente veremos mais uma batalha de intelectos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments