Pular para o conteúdo
Início » Sakugan primeiras impressões

Sakugan primeiras impressões

Primeiras impressões de Sakugan, um anime de aventura onde pai e filha embarcam em um mecha e viajam por um ambiente subterrâneo hostil. Como de costume vamos às primeiras impressões de Sakugan. 

Animação

O estilo de design de cenário desse anime é bem vívido, e combina bem com os personagens que também tem cores bem vivas.


Personagens

Memenpuu é um inteligente e não só “se formou” antes do seu tempo, como também já criou diversas invenções úteis. A princípio ela está emburrada com Gagumber, porque ele não quer deixar ela ser uma “marker”.

Por outro lado Gagumber que é o pai de Memenpuu, não quer deixar ela se tornar uma “marker” porque é um trabalho perigoso, e tudo que ele quer é proteger a filha dele.


Animes da temporada de outubro de 2021.

Destaques

O primeiro ponto, não tão interessante, mas sim conveniente, foi que o DJ da rádio explicou a situação atual em que eles vivem. Dessa forma já deu para ter uma noção geral da ambientação do anime.

Uma parte que achei engraçada, foi logo após a “disputa” dos dois protagonistas. Pois como Memenpuu não conseguiu o que ela queria ela fica muito emburrada com o pai dela, fica cheia de “birra”, era Gagumber tentando puxar assunto com ela, e ela muito séria, só focada no trabalho.

Outro ponto interessante, já na parte mais “séria” do anime, é a conversa que Gagumber tem com um amigo “marker” dele, que aconselha Gagumber a deixar Memenpuu seguir o desejo dela. O interessante desse ponto, foi a mudança na “vibe” do anime que antes era mais “alegre” e nesse momento está mais “profunda”.

Por fim, o que não poderia ficar de fora, é a reviravolta que o anime sofre. Pois um monstro ataca a cidade deles, o que acabou mudando a experiência que vinha tendo no anime até agora. Assim, alterando aquele cenário mais “leve” e descontraído para uma daquelas cenas que prende nossa atenção.

E agora com o monstro destruindo a cidade e sem ter para onde fugir, Gagumber toma a decisão de deixar Memenpuu ir para o labirinto, mas ao invés de deixar ela ir sozinha ele vai junto a fim de protegê-la. 


Conclusão

Em conclusão, Sakugan teve um bom primeiro episódio “introdutório”, e embora ele não tenha mostrado como ele vai desenvolver sua aventura, ele provou que consegue mudar o “clima” num instante. Desse modo deve valer a pena conferir pelo menos mais um episódio, para ver como o elemento de aventura vai ser trabalhado

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments