Pular para o conteúdo
Início » Selection project primeiras impressões

Selection project primeiras impressões

Primeiras impressões de Selection Project, um anime de música que promete ser sua dose semanal de drama e música de ídolos. Então sem mais demora vamos às primeiras impressões de Selection Project.

História

O episódio começa apresentando sua música tema e logo depois a protagonista, que é uma garota de saúde frágil com o sonho de ser uma ídolo. Depois da apresentação dela é dado um avanço no tempo meio súbito de mais ou menos sete anos. Então agora a protagonista está com a saúde melhor e está se preparando para ir para o local onde vai participar da final regional do processo de seleção, onde ela vai disputar contra outras três garotas. Nesse momento também é apresentado as outras oito personagens das outras regiões que vão compor o grupo final. Assim nesse ponto já dá para ver a personalidade delas, que são umas personalidades bem “padrões”. Logo depois, é dada uma explicação de como a seleção vai funcionar, e só depois eles iniciam a seleção em si. Apesar de fazerem um certo drama nessa etapa, já dava para saber quem iria ser aprovada, pois a forma que as personagens são apresentadas deixou isso bem claro. Contudo eles ainda tinham uma surpresinha reservada para o final.


Animação

Sem dúvidas dá para notar que capricharam não só no cenário do anime. Como também nas personagens principais. Mas isso já era de se esperar, visto que os dois são o que fazem os animes de ídolos serem visualmente bonitos. No entanto, para deixar os dois bonitos, foi necessário “cortar” outras partes. Nesse sentido, um corte bem visível está no momento em que Suzune está indo para a estação. Pois nesse momento as ruas estão completamente vazias. Embora ela tenha saído cedo de casa, deveria ter ao menos um pedestre ou outro na rua. É provável que esse “corte” foi direcionado para as personagens “não principais” que também estavam na competição. Já que elas foram bem feitas, mesmo se tratando de personagens que só seriam usados uma vez na história. Portanto, já dá para afirmar que esse mesmo “direcionamento” também deve ser usado nos próximos episódios.


Animes da temporada de outubro de 2021.


Personagens

A protagonista(Suzune), tem a saúde frágil, que não só se torna um “charme” como também evita que sintamos “raiva” dela em certo momento do episódio. Embora tenha a saúde fraca, ela é do tipo de personagem energética e amigável. Por outro lado, as outras personagens só aparecem em momentos breves. Assim, só foi possível identificar a personalidade definida para elas.

Destaques

Um dos pontos que mais me chamou a atenção foi durante a explicação de como o processo seletivo seria feito. Pois foi iniciado como uma cena de explicação normal, onde todos os detalhes são nos passado, para que a gente entenda como vai funcionar as paradas, o que é bem normal nos animes. Mas aí, eles fazem uma transição mostrando que aquelas explicação estavam sendo “transmitidas” para os personagens do anime que estavam assistindo. Talvez eles tenham feito isso para aumentar a imersão, isso não sei. Mas certamente aquele não é o tipo de explicação dada a um público “normal” que está assistindo televisão.

Outro ponto que me chamou a atenção, foi que capricharam na entrada da protagonista no palco, dando a maior moral para ela. Mas neste momento o câmera man estava dormindo, e tudo que o “pessoal de casa” viu foi quando ela chegou no centro do palco.

Por fim, o que mais chamou a atenção, foi o momento que elas começam a cantar. Pois aquela “qualidade” não é vista em qualquer lugar, chega a me dá vontade de acompanhar o anime só para ouvir as músicas.

Em conclusão, SELECTION PROJECT, me pareceu o típico anime de ídolos, que provavelmente vai trazer um drama por personagens, para que a gente se apegue a elas. Além de ter uma dose de músicas bonitinhas para nos entreter. Por isso, diria que esse anime só é mais indicado para quem realmente gosta de animes de ídolos.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments