Pular para o conteúdo
Início » Shikkakumon no Saikyou Kenja primeiras impressões

Shikkakumon no Saikyou Kenja primeiras impressões

Primeiras impressões de Shikkakumon no Saikyou Kenja, um anime de aventura, onde o protagonista busca alcançar o poder absoluto através da reencarnação. Sem mais delongas vamos às primeiras impressões de Shikkakumon no Saikyou Kenja.


Animação

Seu nível de animação é mediano e seu maior destaque são os traços “bonitinhos” que fazem com que os personagens pareçam bem novos.


Personagens

Matthias, o protagonista da série, passa por uma divergência de personalidade. Em outras palavras, logo no início ele aparenta ser um cara sério e destemido. Mas depois de reencarnar ele perde seu ar sério, e age como todo tímido e sem compostura na frente de Lurie.

Lurie, é a heroína da série, ela é uma garota doce de uma família nobre. Mas no primeiro episódio ela não demonstra nenhuma característica especial.

Alma, é amiga de Lurie, ela ocupa o papel da personagem energética e descontraída. É provável que seja ela quem vai cuidar do alívio cômico da série e do desenvolvimento da relação entre Matthias e Lurie.


Animes da temporada de janeiro de 2022.


Comentários

Em resumo, o protagonista dessa série não esconde sua força. Pois o episódio já começa com ele derrotando um dragão, e após ver que não tinha como ficar mais forte ele meio que força a reencarnação dele. Aliás, não são dados muitos detalhes sobre a reencarnação dele, a única informação que dá para tirar do que ele fala é que ele está em um algum período do futuro. Visto que ele não reconheceu a cidade para onde ele foi e os métodos de combate que ele conhecia mudaram.

Quanto a seu estado, é pulado todos os detalhes e já mostra ele com doze anos indo para a capital entrar em uma escola. Deixando essa questão da escola de lado por enquanto. Assim que ele chega na cidade, ele não perde tempo para se meter no assunto dos outros e se oferece para colocar um encantamento em uma espada de uma desconhecida.

Aliás, essa espada que vai encantar ainda vai ser forjada. Mas como se fosse a coisa mais natural do mundo, ele e a garota se sentam e esperam pelo ferreiro começar a forjar ela. É provável que eles tenham algum estilo especial de forjar armas nesse mundo mágico. Então deixando esses detalhes de lado, chega o momento dele encantar a arma, e por ele ter feito isso aparentemente de forma rápida as pessoas da loja ficaram impressionados.

Voltando um pouco no tempo, antes da arma ficar pronta, ele conhece Lurie, e nesse momento é a primeira vez do episódio que ele perde a compostura (e um pouco do respeito) no episódio. De tal forma que nem parece que ele é o mesmo cara que estava matando um dragão na primeira cena do episódio. Depois disso, ele sempre ficava envergonhado quando falava com ela. 

Agora vamos ao tópico da escola, como havia dito o protagonista desse anime não esconde sua força. Dessa forma ele extrapola nos testes e deixa todos impressionados mais uma vez. Depois disso, ele é convidado pelo diretor para ensinar os alunos a usar a magia sem encantamento que ele usou durante o teste. Sério isso?! Afinal, por que ele foi para a escola?! Para aprender ou para ensinar?!

Só que antes de eles poderem ensinar esse tipo de magia de forma oficial, eles precisam de autorização da escola de elite da cidade, porque eles têm que seguir o currículo dessa outra escola e coisas do tipo. Por isso o diretor quer que ele ensine os alunos, para que consigam derrotar a escola de elite na próxima competição e assim provar a eles que magia sem encantamento é melhor. Da maneira que o episódio estava avançando já dava até para esquecer que o protagonista reencarnou com o objetivo de se tornar mais forte.


Conclusão

Em conclusão, Shikkakumon no Saikyou Kenja, não é ruim, mas agora com tantos outros animes desse tipo com protagonista OP, dá a sensação de que está faltando algo para que esse em questão consiga se destacar dos vários outros. Mas mesmo assim, acredito que vale a pena assistir mais um pouco para ver como ele vai desenvolver a história.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments