Pular para o conteúdo
Início » Shinka no Mi primeiras impressões

Shinka no Mi primeiras impressões

Primeiras impressões de Shinka no Mi, um anime de aventura, em um mundo isekai onde o protagonista solitário faz seu caminho do “zero to hero”. Então sem mais delongas vamos às primeiras impressões de Shinka no Mi: Shiranai Uchi ni Kachigumi Jinsei.

Animação

O design desse anime nem é muito bonito nem muito feio, ele está em um nível bem equilibrado. No entanto, o nível do design do cenário é um pouco maior que o nível do design dos personagens. Mas não chega a “estragar” a experiência ao assistir ele, e na maioria do tempo mal dá para perceber a diferença de níveis. Além disso, o nível dos designs se manteve consistente durante todo o episódio.


Personagens

Seiichi é o protagonista da história, que tem como seu ponto de “destaque” o fato de que ele sofria bullying na escola. Mas para alguém que sofria bullying ele tem uma personalidade bem alegre, o que mostra que ele deve ser uma pessoa muito otimista. Nesse sentido, ele sai comendo tudo que encontra para se manter vivo, e a partir daí ele já começa a ficar “conveniente” OP.

Enquanto a Saria, sua maior participação foi na forma de gorila, onde ela desafia o protagonista para uma luta, e vai começando a gostar dele à medida que ele vai sobrevivendo aos golpes dela.


Animes da temporada de outubro de 2021.

Destaques

Esse episódio teve muitas cenas que me chamaram a atenção. Mas antes de começar, é bom lembrar que ele é um Isekai. Por isso, a gente já deve se preparar para ver o protagonista ganhando tudo de mãos beijadas. Nesse sentido, ele recebe um bônus “flat” de mil pontos em todos os status. Mas para quem tá ligado sabe que esses bônus só são úteis no começo. Pois agora no começo os status dele eram de “um” e foram aumentados em “mil” com o bônus, mas quando os status dele chegaram em por exemplo “dez mil”, o bônus vai continuar dando mil pontos, que a essa altura já não é mais grande coisa. Diferente de um bônus em porcentagem, que é bem mais útil em níveis altos.

Deixando essa observação de lado, como dito na sinopse, todos alunos da escola são convocados para o outro mundo para serem heróis, o que me leva a crer que a situação do planeta devia estar bem ruim para eles precisarem de tanta mão de obra assim. Ainda falando dos alunos da escola, teve um deles que mostrou um grande potencial. Pois, ele não só já sabia como ver os status dos outros como também já sabia que os status do protagonista eram baixos, isso com uns 15 segundos depois de ter recebido a habilidade, acho que é isso que chamam de gênio.

Outro ponto interessante ainda na escola, foi que o deus disse que daria dez minutos para eles formarem grupos. Mas se passou foi um minuto, realmente devem estar precisando de mão de obra com urgência no outro mundo.

Por fim, ele passa mais tempo na floresta do que eu esperava, ou do que normalmente alguém passaria em um anime de aventura. O que quero dizer é que certamente os “outros” não ficaram parados no mesmo lugar durante todo esse tempo. Então mesmo que o protagonista tenha ficado forte, ele não deveria estar muito mais forte que os outros que foram devidamente instruídos.


Conclusão

Primeiramente, aqui vai uma opinião mais pessoal, quando li a sinopse desse anime, achei ele interessante. Mas quando assisti o primeiro vídeo promocional, e escutei o dublador do protagonista, minhas expectativas diminuíram. Pois já assisti muitos animes com esse dublador, e algo que percebi nesse tempo é que quando ele dubla o protagonista de um anime de harém, as coisas não ficam legais. Em outras palavras, sempre que uma das garotas do harém se esfrega no protagonista, o protagonista agia com nojinho na voz dele. Por isso, acabei relacionando esse dublador a um protagonista de anime de harém que dá raiva de ver.

Por isso, assisti esse anime com receio e tentando ver ele com outra perspectiva. Mas felizmente, ao menos no primeiro episódio isso não chegou a acontecer, e realmente espero que ele seja diferente dos outros.

Então, em conclusão, Shinka no mi, parece ser um anime divertido. Mas se você procura por algo diferente. Certamente esse não é o anime. Pois Shinka no Mi aparenta ser “só mais um Isekai”, onde tudo dá certo. Só que exatamente por isso é que ele se torna um anime desestressante.

Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Guilherme

O anime é muito legal, ele super gostei imenso