Pular para o conteúdo
Início » Slow Loop primeiras impressões

Slow Loop primeiras impressões

Primeiras impressões de Slow Loop, um anime slice of life descontraído, que tenta mostrar os prazeres da pescaria e formas diversas de consumir peixes. Com isso dito vamos às primeiras impressões de Slow Loop.


Animação

Esse anime tem um estilo de traço simples, que passa bem a atmosfera descontraída dos animes slice of life, onde tudo o que você quer é assistir um anime tranquilo e sem tensão.


Personagens

Hiyori Minagi tem uma personalidade quieta e calma e tenta evitar as pessoas.

Koharu Minagi por outro faz o papel de personagem avoada e energética, o que ajuda na sua interação com Hiyori.


Animes da temporada de janeiro de 2022.


Comentários

Por se tratar de um slice of life, não aconteceu nada surpreendente no episódio, o que é totalmente aceitável para o gênero. Só que embora ele seja um slice of life com um pouco de comédia, o seu foco principal é o hobby da pescaria. Então como todo anime de hobby, boa parte do episódio vai ser meio que um tutorial introdutório para quem acabar se interessando pelo hobby.

Nesse sentido, o primeiro episódio já cobriu alguns pontos iniciais sobre o hobby, seguindo o velho esquema em que um personagem praticante ensina o que sabe a um novato entusiasmado que não sabe nada sobre o assunto.

Apesar do foco principal ser a pescaria, o anime também conta com uma história de fundo. Mas ela é tratada em segundo plano de forma bem leve.

No que diz respeito a animes sobre hobby, depende muito da forma com que apresentam o hobby. Ou seja, eles podem apresentá-lo de forma descontraída, que acaba chamando a atenção aos poucos e você mal percebe que está começando a se interessar por aquilo. Ou podem adotar uma tática mais agressiva, e você percebe o que estão fazendo no mesmo instante. Infelizmente esse é o caso desse anime. Pois suas cenas que abordaram sobre pescaria foram um tanto quanto descaradas, entrando em muitos detalhes. Assim fazendo com a pessoa note no mesmo instante a intenção real deles.

Quanto a sua comédia não foi nada especial, houve algumas tentativas de fazer o telespectador rir. Mas nada que realmente chegasse a cumprir o objetivo, o que acabou deixando o episódio meio monótono.


Conclusão

Em conclusão, Slow Loop é um anime slice of life que pode ser difícil de se assistir até mesmo para os fãs do gênero. Pois mesmo para alguém como eu que gosta do gênero, fica difícil assistir um anime slice of life, que foca mais no hobby do que em outros elementos como comédia.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments