Pular para o conteúdo
Início » Takt op Destiny primeiras impressões

Takt op Destiny primeiras impressões

Primeiras impressões de Takt op Destiny um anime de ação abastecido com muita música clássica e cenas de combate deslumbrantes. Com isso dito, vamos às primeiras impressões de Takt op Destiny.

Animação

O nível da animação desse anime está bem acima da média. Não só o cenário é bastante detalhado e imersivo, como também os personagens. Embora as lutas acabem de forma rápida, elas são feitas de forma intensa cheias de movimentos rápidos e efeitos visuais, que certamente compensam sua duração.


Personagens

O protagonista, Takt, tem só um objetivo, escutar música. Mas ele não pode fazer isso de forma tão frequente como gostaria. Pois os monstros desse anime são atraídos por música. Dessa forma, além de ter que suprimir essa vontade, ele tem que “aguentar” Cosette e Anna, que tratam ele como um capacho. Mas ele consegue suportar as duas graças a sua personalidade mais relaxada.

Cosette tem uma personalidade estilo kuudere e está sempre comendo alguma coisa. Além disso, ela não exita em colocar a culpa de qualquer coisa em Takt, e trata Anna como uma irmã mais velha.

Anna age como a chefe do grupo, é a personagem que tenta colocar bom senso no time, e também gosta de mimar Cosette, que ela trata como uma irmã mais nova.


Animes da temporada de outubro de 2021.

Destaques

Um dos maiores pontos de destaque desse anime são suas cenas de ação, que são simplesmente incríveis, só não vou falar mais sobre elas para não extrapolar nas expectativas.

O ponto chave do anime é a música, que está ligada a história e ao combate. Pois, segundo a explicação dada no anime, os monstros do não gostam do som que os humanos fazem, e quanto mais elaborado é o som menos eles gostam. Por isso eles odeiam a música. Dessa forma a música não só atrai eles como também é a fonte de poder dos “maestros”. Só que, embora seja um ponto interessante, a música geralmente parava no meio do combate, e não dava aquela “emoção” ao combate, quem já viu “Senki Zesshou Symphogear” sabe do que estou falando.

Teve um ponto que achei muito engraçado no episódio, tem uma cena em que eles param em uma lanchonete e recebem a informação que na rota deles tem uma cidade dominada por monstros. Por isso eles não vão poder passar por lá. Então Cosette se oferece para limpar o caminho e Takt aceita, daí ela já se transforma e se prepara para dar “uma arrancada”. Então, pensei que ela iria atravessar a parede de alguma forma. Mas não esperava que a forma de “atravessar” fosse de forma literal, destruindo a parede com tudo, sem hesitar.


Conclusão

Em conclusão, Takt op Destiny, foi um anime que me surpreendeu com sua animação. Pois não esperava tanto desse anime. É provável até que sua animação esteja “ofuscando” os outros pontos do anime, e ele não seja tão bom como pareceu. Mas ainda assim é um anime que vale a pena dar uma conferida.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments