Pular para o conteúdo
Início » Top animes de ação em mundos pós-apocalípticos

Top animes de ação em mundos pós-apocalípticos

Algo inegável em que todos nós já pensamos ao menos uma vez, é em como seria um mundo pós apocalíptico. Contudo, seja através de uma catástrofe nuclear ou qualquer outro meio que possamos, ou não imaginar. Nesse top animes de ação você vai poder conferir alguns desses mundos pós-apocalípticos, desde os favoritos mundo pós apocalípticos desérticos ou altamente tecnológicos. Mas ainda assim todos eles têm algo em comum, que é a luta desesperada daqueles que continuam vivos pela sua sobrevivência.

Então prepare seu cantil de água e sua máscara de gás e vamos explorar alguns dos melhores animes de ação que se passam em um mundo pós-apocalíptico.


Nota: Essa lista de recomendações é feita com o intuito de te incentivar a assistir animes que não são tão conhecidos ou recentes.

Por fim, lembro que os números são só para organização e não para ranquear os animes.


01. Koutetsujou no Kabaneri

Titulo Alternativo: Kabaneri of the Iron Fortress

Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Terror, Sobrenatural

Formato: Série

Estreado em: 2016

Episódios: 12

Duração do episódio: 23 mins

Temporadas: 1

+ 3 filmes

Origem: Original

Antes de adentrarmos nos mundos pós apocalípticos em que o próprio estado do mundo é um dos maiores inimigos, vamos dar uma olhada nas montanhas verdejantes do mundo de Kabaneri.

Koutetsujou no Kabaneri está aqui como prova de que nem todo mundo pós apocalíptico precisa ter uma ambientação completamente devastada, e o que conhecemos por “fim do mundo” não quer dizer que o planeta vai ser destruído. Mas sim que a raça humana foi tão dizimada que se aproximou da extinção.

Nesse sentido Kabaneri traz um planeta que está aparentemente em perfeito estado. Só que por outro lado, a raça humana foi completamente encurralada, por monstros extremamente resistentes, que têm como único objetivo caçar humanos. Por isso, os sobreviventes precisaram se isolar em grandes fortificações e se agarrar à única forma quase segura de locomoção, os Koutetsujou, trens fortificados, que se tornaram seu meio de transporte e troca de mercadorias, entre os refúgios dos homens.

Sinopse

Quando o mundo estava no meio de uma revolução industrial, apareceu um monstro que não pode ser derrotado a menos que seu coração, que é protegido por uma camada de ferro, seja perfurado. Ao infectar humanos com sua mordida, o monstro pode criar criaturas agressivas e mortas-vivas conhecidas como Kabane. Na ilha Hinomoto, localizada no extremo leste, as pessoas construíram estações para se proteger dessas criaturas. As pessoas acessam a estação, bem como transportam mercadorias entre elas, com a ajuda de uma locomotiva a vapor, chamada Hayajiro. Ikoma, um menino que mora na estação Aragane e ajuda a construir Hayajiro, cria sua própria arma chamada Tsuranukizutsu para derrotar as criaturas. Um dia, enquanto espera uma oportunidade de usar sua arma, ele conhece uma garota chamada Mumei, que está dispensada da inspeção obrigatória de Kabane. Durante a noite, Ikuma encontra Mumei novamente quando vê Hayajiro ficando fora de controle. A equipe na locomotiva se transformou nas criaturas. A estação, agora sob ataque de Kabane, é a oportunidade que Ikoma procurava.

02. Casshern Sins

Titulo Alternativo: Casshern Sins

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Psicológico, Ficção Científica

Formato: Série

Estreado em: 2009

Episódios: 24

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Outra

O estado em que o planeta onde Casshern Sins se ambienta é a própria definição de um mundo desolado. Nesse mundo ver qualquer ser vivo é algo extremamente raro (inclusive humanos ).

O mundo de Casshern é em sua grande maioria habitado por robôs. Mas nem mesmo por serem robôs eles estão livres de enfrentar a morte. Isso porque após Casshern assassinar Luna, ele trouxe a ruína a este mundo.

A ruína trazida por Casshern começou a consumir o corpo imortal dos robôs, deixando-os irreparáveis. Por conta disso, foi espalhado um rumor de que para se parar a ruína, é preciso matar Casshern.

Só que para o mau ou para melhor, Casshern perdeu suas memórias, e não se lembra de ter matado Luna. Desse modo, ele começa a viajar pelo mundo em busca de suas memórias e da reparação por seus pecados.

Sinopse

Em um futuro distante, onde ciborgues e humanos lutam para sobreviver após a guerra que destruiu o mundo, um ser de terno branco desperta. Seu nome é Casshern e ele não se lembra de nada de seu próprio passado.

Em um mundo distópico estéril e sombrio, onde cada ser vivo parece odiar sua existência e o mal de seu passado o quer morto, Casshern, assombrado pelos flashes de suas memórias passadas, precisa sobreviver e descobrir quem ou o que exatamente ele é e como ele chegou onde está agora. Mas ele não sabe que pode não gostar da horrível verdade do passado, escondida no fundo de sua mente…

Criado como uma reinicialização pretendida da franquia Casshern.

Melhores animes ecchi sem clichê que são irresistíveis

Top animes com protagonista anti-herói imprevisíveis

Animes de harém com protagonistas que não decepcionam

Top 5 animes de mistério estranhamente profundos

03. Owari no Seraph

Titulo Alternativo: Seraph of the End: Vampire Reign

Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Mistério, Sobrenatural

Formato: Série

Estreado em: 2015

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 2

+ 1 OVA

+ 2 especiais

Origem: Mangá

Mais um anime que nos mostra que o “fim do mundo” nada mais é do que o fim da raça humana. Dessa vez, chegamos nesse ponto graças a um vírus altamente letal. Mas que só afeta humanos com mais de treze anos. O motivo de ter especificado “humanos”, é porque logo após o vírus entrar em ação reduzindo a população global, vampiros entram em cena levando com eles todas as crianças que conseguiram encontrar.

Como não acho que alguém tenha dúvida do porque dos vampiros terem capturado as crianças, irei pular essa parte. O anime foca em Yuichiro, que foi uma dessas crianças capturadas. Mas que consegue realizar uma fuga dramática e se junta a uma resistência que está lutando contra os vampiros e as mudanças que ocorreram no mundo.

Sinopse

A história se passa em um mundo onde um vírus desconhecido matou toda a população humana, exceto crianças menores de 13 anos. Essas crianças foram então escravizadas por vampiros. O mangá centra-se em Yuichiro Hyakuya, um humano que sonha em se tornar forte o suficiente para matar todos os vampiros.

04. Sunabouzu

Titulo Alternativo: Desert Punk

Gênero: Ação, Aventura, Comédia, Ecchi, Ficção Científica

Formato: Série

Estreado em: 2004

Episódios: 24

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Mangá

Esse é o anime perfeito para dar uma pausa em toda a atmosfera pesada e sinistra que vimos até agora.

Em Sunabouzo, apesar do estado do planeta não ser menos pior do que um deserto escaldante, o anime aborda esse tema de forma mais leve, dando uma grande ênfase na ação, comédia e ecchi.

Nesse anime acompanhamos Kanta Mizuno, mais conhecido como “Sunabouzo”, ele é um protagonista anti herói que não vê problemas em usar truques sujos para cumprir seus trabalhos.

Só que por mais habilidoso que ele pareça, ele tem uma enorme fraqueza, mulheres bem “equipadas”. Por isso, sempre que tiver uma mulher no caminho, veremos um Kanta de baixo guarda sendo totalmente enganado.

Mas, em Sunabouzo o protagonista não é o único personagem que é uma “decepção” de pessoa. Pois a ideia desse anime é mostrar o lado mais descarado dos humanos. Mas é claro, não de forma pesada, mas sim através de muito sarcasmo e humor negro.

Sinopse

No futuro, o Japão é um deserto. No Grande Deserto de Kantou, humanos dispersos ganham a vida na areia quente. Entre eles, um homem de baixa estatura que eles chamam de “Sunabouzu” ganha a vida como caçador de recompensas. Como um demônio da areia, ele parece imbatível. No entanto, como todos os homens, ele tem uma fraqueza particular pelo sexo oposto…

Confira as listas completas com os animes das temporadas de abril e julho de 2022.

05. Kaze no Tani no Nausicaä

Titulo Alternativo: Nausicaä of the Valley of the Wind

Gênero: Ação, Aventura, Drama, Fantasia, Ficção Científica

Formato: Filme

Estreado em: 1984

Episódios: 1

Duração do episódio: 1 hr 57 mins

Origem: Mangá

Kaze no Tani é um ótimo filme que pode facilmente passar despercebido pelo radar da maioria, e mesmo sendo um filme antigo não é difícil encontrar alguma referência a ele em vários trabalhos atuais.

Em sua história, o mundo é destruído após armas altamente tecnológicas fugirem do controle, e trouxeram destruição ao mundo, levando-o a se tornar em uma terra desolada, e repleta de perigos diversos como, lagos de ácido, grandes desertos e enormes florestas cheias de gás mortal e insetos gigantes.

No início do filme, acompanhamos Nausicaa, que é a princesa do vilarejo do vale do vento. Apesar da situação do mundo, eles estavam conseguindo sobreviver. Mas o rumo da história muda após seu vilarejo ser envolvido no conflitos entre dois reinos que buscavam reviver as armas ancestrais, na esperança de que usando elas, eles conseguissem controlar o crescimento da floresta.

Sinopse

Mil anos após uma guerra global, um reino à beira-mar conhecido como Vale do Vento continua sendo uma das poucas áreas ainda povoadas. Liderados pela corajosa princesa Nausicaä, o povo do Vale está envolvido em uma luta constante com poderosos insetos chamados ohmu, que guardam uma selva venenosa que está se espalhando pela Terra. Nausicaä e seus bravos companheiros, junto com o povo do Vale, se esforçam para restaurar o vínculo entre a humanidade e a Terra.

06. BLAME!

Titulo Alternativo: BLAME!

Gênero: Ação, Drama, Terror, Psicológico, Ficção Científica

Formato: Filme

Estreado em: 2017

Episódios: 1

Duração do episódio: 1 hr 46 mins

Temporadas: 1

Origem: Mangá

Assim como o anime anterior dessa lista, o mundo de Blame também encontrou seu fim através do avanço tecnológico. Mas com uma diferença, em Blame eles não perderam o controle sobre as máquinas que inventaram. Mas o método usado para controlar as máquinas é que foi perdido. Assim deixando as máquinas livres para trabalharem sem nenhuma restrição.

Isso até que não seria problema. Só que um dos tipos de máquinas que está sem controle, são construtores colossais que apesar de serem pacíficos, continuaram expandindo a cidade. Desse modo transformando-a em um labirinto gigantesco com inúmeros andares.

Por outro lado, o outro tipo de máquina sem controle, são guardiões programados para eliminar qualquer que não tenha um dos terminais que seus criadores possuíam. Logo qualquer ser vivo que habita a cidade atualmente.

O filme segue Killy, um cara misterioso que está em busca de alguém que tenha o terminal, para que possam mais uma vez exercer controle sobre as máquinas e assim trazer um pouco de ordem a esse caos.

Sinopse

No futuro tecnológico distante, a civilização atingiu sua forma final baseada na rede. Uma “infecção” no passado fez com que os sistemas automatizados ficassem fora de ordem, resultando em uma estrutura de cidade de vários níveis que se replica infinitamente em todas as direções. Agora a humanidade perdeu o acesso aos controles da cidade e é caçada e expurgada pelo sistema de defesa conhecido como Safeguard. Em um pequeno canto da cidade, um pequeno enclave conhecido como Electro-Fishers está enfrentando uma eventual extinção, preso entre a ameaça da Salvaguarda e a escassez de alimentos. Uma garota chamada Zuru parte em uma jornada para encontrar comida para sua aldeia, apenas para inadvertidamente causar destruição quando uma torre de observação a detecta e convoca um pacote de Salvaguarda para eliminar a ameaça. Com seus companheiros mortos e todas as rotas de fuga bloqueadas, a única coisa que pode salvá-la agora é a chegada repentina de Killy the Wanderer, em sua busca pelos Net Terminal Genes, a chave para restaurar a ordem no mundo.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments