Pular para o conteúdo
Início » Top animes de mahou shoujo com uma história incomum

Top animes de mahou shoujo com uma história incomum

Nesse top animes de mahou shoujo você verá animes que vieram para expandir um gênero de anime muitas vezes ignorado. O gênero de anime de mahou shoujo durante muito tempo teve seu foco em histórias mais leves voltadas a fantasia. No entanto, após o lançamento de “Madoka”, o gênero vem passando por uma desconstrução de princípios. Isto é, cada vez mais vemos anime de mahou shoujo com histórias mais violentas e sombrias.

Mas, assim como toda ideia que se populariza, ela acaba sendo saturada e que leva a uma perda de qualidade. Por isso, na lista a seguir você verá alguns dos animes desse gênero que deram certo, com isso dito aí vai o top animes de mahou shoujo com histórias incomuns e impressionantes.


Nota: Essa lista de recomendações é feita com o intuito de te incentivar a assistir animes que não são tão conhecidos ou recentes.

Por fim, lembro que os números são só para organização e não para ranquear os animes.


01. Yuuki Yuuna wa Yuusha de Aru

Titulo Alternativo: Yuki Yuna is a Hero

Gênero: Ação, Drama, Fantasia, Mahou Shoujo, Psicológico, Slice of Life

Formato: Série

Estreado em: 2014

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 4

+ 3 Filmes

+ 3 Filmes curtos

+ 1 Série curta

Origem: Original

Yuuki Yuuna, é um dos animes de gênero que mais deu certo, ele traz uma história muito profunda e cheia de mistério, que fica mais interessante a cada episódio que passa.

O maior destaque desse anime, é seu estilo “bola de neve”. Ou seja, ele inicia como se fosse um anime tranquilo e descontraído. Mas à medida que sua história avança, as personagens vão descobrindo vários segredos, que faz com que elas questionem o que elas estão fazendo e qual o verdadeiro objetivo da grande organização religiosa que deu a elas a missão de proteger sua cidade.

Sinopse

Yuuna Yuuki é uma estudante comum do segundo ano do ensino médio. Ela se levanta de manhã, se arruma para a escola, vai às aulas, participa das atividades do clube e se diverte com os amigos. Mas há uma coisa extraordinária sobre Yuuki – ela pertence ao “Brave Hero Club”. O que o Brave Hero Club faz? Quem é o misterioso ser chamado de “Vertex?” A história de Yuuki Yuuna e seus amigos se passa no Ano 300, Era dos Deuses.

02. Mahou Shoujo Ikusei Keikaku

Titulo Alternativo: Magical Girl Raising Project

Gênero: Ação, Fantasia, Terror, Mahou Shoujo, Psicológico, Suspense

Formato: Série

Estreado em: 2014

Episódios: 12

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Original

Esse anime faz algo semelhante ao anime de Madoka. Ou seja, coloca um bixinho mágico inocente, para vender as grandes vantagens de se tornar uma mahou shoujo. Só que diferente de Madoka, o bixinho desse anime obriga as mahou shoujo a tomarem uma atitude mais proativa.

Mas Fav (o bixinho fofo desse anime) não revela suas intenções logo de início. Na verdade, mesmo com a casa pegando fogo, ele finge que está tudo bem. Enfim, no início seu único objetivo aparente é recrutar mahou shoujos para ajudar as pessoas da cidade.

Mas logo Fav finge ser burro e fala que recrutou muitas mahou shoujos. Por isso vai ter que reduzir seu número, e aí é onde começa o problema. Pois se as pessoas simplesmente perdessem a habilidade de se transformarem em mahou shoujo, não teria problema. Mas, junto a habilidade de se transformar elas também perdem a vida. Assim não demora muito para que Fav consiga convencer elas a garantirem sua vaga.

Sinopse

Um jogo social chamado The Magical Girl Raising Project permite que uma em dezenas de milhares de pessoas seja uma “garota mágica” – possuindo capacidades físicas e aparência extraordinárias, bem como poderes mágicos especiais que as diferenciam do resto da raça humana. Mas um dia, em um distrito contendo 16 garotas mágicas, a administração anuncia que deve reduzir pela metade o número de garotas mágicas para resolver o problema da energia mágica.

Top 5 animes de mistério estranhamente profundos

Melhores animes de terror para mergulhar no mundo sobrenatural

03. Princess Tutu

Titulo Alternativo: Princess Tutu

Gênero: Drama, Fantasia, Mahou Shoujo, Mistério, Psicológico, Romance

Formato: Série

Estreado em: 2002

Episódios: 38

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

Origem: Original

Princess Tutu não é tão violento quanto os outros animes dessa lista. Mas a sua história é no mínimo misteriosa. Além disso, esse anime tem como tema, balé que por si só já é algo bem incomum, e fica ainda mais incomum ao relacionar ele com mahou shoujo.

A história segue Ahiru, que é uma pata. Mas um velho chamado Drosselmeyer dá a ela um colar que a transforma em uma garota. A fim de que ela possa ajudar um príncipe que perdeu suas emoções, a recuperá-las. Só que após virar uma garota ela perde parte de sua memória, e não cumpre sua parte do acordo.

Por isso Drosselmeyer se vê obrigado a pressionar ela. Se bem que mesmo com ela não fazendo sua parte, Drosselmeyer ainda foi bom o suficiente para dar mais uma habilidade a ela. Desse modo, além de Ahiru ter sido transformada em uma garota, ela agora também pode se transformar na mahou shoujo Princess Tutu.

Contudo, Drosselmeyer pode não ser tão bom como aparenta. Pois à medida que a história avança os personagens vão descobrindo as verdadeiras intenções dele. Por tanto eles precisarão decidir se continuarão a dançar nas mãos de Drosselmeyer ou se lutarão contra seus planos.

Sinopse

Em um conto de fadas que ganha vida, o desajeitado, doce e gentil Ahiru (pato em japonês) parece um protagonista improvável. Na realidade, Ahiru é tão mágica quanto os gatos falantes e os crocodilos que habitam sua cidade – pois Ahiru é realmente um pato! Transformada pelo misterioso Drosselmeyer em uma garota humana, Ahiru logo descobre o motivo de sua existência. Usando seu pingente mágico em forma de ovo, Ahiru pode se transformar na princesa Tutu – uma linda e talentosa bailarina cujas danças aliviam as pessoas da turbulência em seus corações. Com sua habilidade recém-descoberta, Ahiru aceita o desafio de coletar os fragmentos perdidos do coração de seu príncipe, pois há muito tempo ele o quebrou para selar um corvo maligno por toda a eternidade.

Princesa Tutu é um conto de heróis e sua luta contra o destino. Suas crenças, seus sentimentos e, finalmente, suas ações determinarão se este conto de fadas pode alcançar seu “felizes para sempre”.

Princesa Tutu foi ao ar em duas partes. A primeira parte incluiu 13 episódios de 25 minutos de duração, enquanto a segunda parte consistiu em 24 episódios de 12 minutos de duração com um episódio final de 25 minutos de duração para um total de 38 episódios.

04. Genei wo Kakeru Taiyou

Titulo Alternativo: Day Break Illusion

Gênero: Ação, Mahou Shoujo

Formato: Série

Estreado em: 2013

Episódios: 13

Duração do episódio: 24 mins

Temporadas: 1

+ 1 OVA

Origem: Original

O último anime dessa lista é Genei wo Kakeru Taiyo, as mahou shoujos desse anime tem como sua fonte de poder as cartas superiores do baralho de tarot.

O anime segue Akari Taiyo, Seira Hoshikawa, Luna Tsukuyomi e Shirokane Ginka, que se conheceram após se juntar à organização “Sefiro Fiore”. Essa associação tem como propósito eliminar os “Daemonia”, que são espíritos que possuem pessoas e se alimentam de seus sentimentos negativos.

Mas como toda organização, essa também tem seus bastidores. Ou seja, eles não só já começaram manipulando Akari para que ela se juntasse à organização. Bem como, alguns de seus membros fogem dessa organização após descobrirem seus segredos.

Sinopse

Desde os tempos antigos, este mundo tem sido governado por duas cartas de tarô:
Diablos Tarot—O tarô do diabo que se banqueteia com as almas dos humanos vivos e usa esse alimento para trazer incontáveis dores e sofrimentos.
Elemental Tarot—O tarot que extrai sua energia do poder da natureza para se opor ao Diablos Tarot.

Garotas escolhidas entre 22 linhagens diferentes se tornam as usuárias do Elemental Tarot, mergulhando nessa batalha secreta. Para manter o equilíbrio deste mundo, enquanto carrega uma culpa insuportável…

Eles são carrascos? Ou salvadores? Esta é a história da longa, longa batalha travada por garotas que não podem escapar do destino que carregam.

Confira as listas completas com os animes das temporadas de abril e julho de 2022.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments