Pular para o conteúdo
Início » Tribe Nine primeiras impressões

Tribe Nine primeiras impressões

Primeiras impressões de Tribe Nine, um anime de esporte, que se destaca por sua liberdade e uso de apetrechos tecnológicos. Dessa forma vamos às primeiras impressões de Tribe Nine. 


Animação

O cenário do anime é bonito e tem um ar tech repleto de iluminação. Por outro lado os personagens tem uns traços mais estilizados e estilos de penteado que se destacam bastante.


Personagens

Temos aqui mais um anime com uma grande gama de personagens. Contudo no primeiro episódio somente alguns deles se destacaram.

Haru Shirokane, a princípio ele tende a tentar evitar conflitos e não gosta de se destacar. Mas Taiga logo percebe o potencial secreto de Haru e após Shun o incentivar a jogar uma partida Haru acaba se empolgando com o esporte.

Taiga, é um cara simples e energético, seu objetivo é se tornar o homem mais forte. Por isso ele não recusa nenhum desafio e logo se junta ao grupo de Shun para participar de uma partida de baseball.

Shun Kamiya é o líder da tribo Minato e um dos jogadores mais forte, ele normalmente age como se não se importasse com nada. Mas muda de atitude quando entra em campo.


Animes da temporada de janeiro de 2022.


Comentários

A trama do anime é de certa forma invejável. Pois após a cidade ser consumida por conflitos contra o governo e violência, eles subitamente decidem resolver seus conflitos através do esporte. Certamente essa é uma resolução desejável. Mas todo mundo sabe que as coisas não podem ser resolvidas de forma tão simples. Só que estamos falando de anime, então vamos deixar os detalhes de lado.

Após a premissa do episódio ser apresentada, é a vez da apresentação dos personagens. Nesse sentido, o primeiro a aparecer em cena é Haru, que está acompanhado de seu amigo sem nome que fugiu na primeira oportunidade. Você pode estar se perguntando do que ele fugiu?! Pois bem, Haru e seu amigo fujão estão cercados por um bando de vândalos, que aparentemente não tem objetivo nenhum. Só que após o amigo de Haru fugir, o líder dos vândalos exige a carteira de Haru. Mas tipo, porque eles se dariam o trabalho de pegar o dinheiro dele. Pois quando eles fossem dividir o dinheiro certamente ia dar uma mixaria para cada um deles.

Mas, antes que os vândalos pudessem fazer algo contra Haru, Taiga e depois Shun se juntam à luta e fazem com que os vândalos recuem. Como esperado, Shun faz com que eles recuem após os intimidar com uma jogada de baseball. Vale mencionar que embora não tenha sido bem uma partida, Shun resolveu o conflito através do baseball.

Depois do conflito recebido, Shun leva Haru e Taiga para sua base, onde os dois conhecem os outros membros da tribo Minato. Além disso, também foi nesse momento que Taiga fala ter percebido o potencial de Haru. Logo após isso, o líder de uma outra tribo entra na base da tribo Minato e os desafiam, Shun aceita o desafio sem pensar muito, e fala que Taiga e Haru irão participar do jogo, Taiga aceita na mesma hora mas Haru hesita. Essa reação de Haru era de se esperar, não só pela forma com que ele vinha agindo. Mas também porque ele iria ter que participar de uma partida oficial de um jogo que ele nunca jogou.

Como um anime de esporte, suas partidas são repletas de poderes e golpes especiais. Só que a diferença desse anime, é que eles não seguem as regras do baseball à risca. Ou seja, para começar as partidas são jogadas no meio das ruas da cidade, e também é permitido o uso de vários equipamentos tecnológicos para melhorar o desempenho dos jogadores.


Conclusão

Tribe Nine, não foi ruim, mas suas características únicas o distanciam de um anime de esporte normal. Da mesma forma o distanciando do seu público comum. Isso pode ser ruim para quem curte animes de esportes. Mas também pode ser uma boa porta de entrada para quem quer entrar no gênero. Já que esse anime não tem tanto foco em todas as regras e afins dos esportes.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments