Pular para o conteúdo
Início » Tsuki to Laika to Nosferatu primeiras impressões

Tsuki to Laika to Nosferatu primeiras impressões

Primeiras impressões de Tsuki to Laika to Nosferatu, um anime de ficção científica que faz referência a alguns eventos históricos. Mais um anime com altas expectativas, então sem mais demora vamos às primeiras impressões de Tsuki to Laika to Nosferatu.

Animação

Por se tratar de um anime de vampiros, a maioria dos cenários que veremos será escuro, isso faz com que mesmo cenários com poucos detalhes fiquem bonitos e atmosféricos. Dessa forma se torna possível dar uma atenção maior aos personagens. Nesse sentido, os personagens puderam ser feitos bem detalhados, expressivos e “animados”.


Personagens

Como protagonista do anime temos, Lev, que embora seja um militar, age de forma mais “normal” e amigável. Ele é rebaixado após a candidato a astronauta após cometer um erro, que ainda não foi revelado no anime. Então, agora sem chances de se tornar um astronauta, mas com a experiência do treinamento, seus superiores designam ele para monitorar a vampira. Dessa forma, dando a ela, o treinamento necessário. Bem como, prevenir que ela escape e manter a identidade dela em sigilo. Só que, embora ele tenha recebido treinamento de astronauta, seu conhecimento sobre vampiros é zero.

É aí que entra Anya, que não só tem o ar de “garotinha energética” como também é uma expert em vampiros. Por isso, ela fica encarregada de fornecer os conhecimentos sobre vampiros que Lev vai precisar.

Finalmente, temos a vampira, identificada pelo código, N44, e leva o nome de Irina Ruminescu. Logo que ela sai do caixão, ela está mais tranquila do que eu esperava, agindo até mesmo sem emoção. Sem dúvidas fizeram algo com ela, que inclusive deve ser o motivo dela não confiar em humanos. Se bem que nem os humanos confiam neles mesmos. Certamente, dá para esperar uma boa evolução de personagem por parte dela.


Animes da temporada de outubro de 2021.

Destaques

Não é nem preciso comentar em quais países eles foram baseados. Aliás, alguns eventos históricos sobre a corrida espacial são mencionados no anime. Nesse sentido, Lev e Irina conversam sobre o cachorro que foi enviado para o espaço, e ela fala que não quer a simpatia de um humano. O que levanta a “flag” de sua provável traição por parte de algum humano.

Outro ponto de destaque foi a cena da cafeteria, quando Lev leva ela na cafeteria, ele já apresenta ela como uma vampira para todo mundo. Então como era de se esperar tem o cara que chama ela de monstro e fica tirando sarro. Mas para a surpresa de todos ela retruca ele, e a partir daí começa a falar normalmente. Mostrando que ela não era uma “ferramenta” sem emoção como parecia. Aliás, nessa cena da cafeteira, eles deram uma caprichada na cena dela comendo. Se bem que não entendi bem qual foi o sentido dessa cena.


Conclusão

Em conclusão, Tsuki to Laika, é um anime que eu estava com expectativas para assistir, e ele não me decepcionou. Embora tenha tido um começo mais “tranquilo”, ele ainda se trata de um anime com tema militar com um ser “imortal”. Por isso, já é bom estar preparado para ver algumas “coisas” nos próximos episódios. Mas isso não é algo negativo. Já que também se trata de um dos focos do anime, que deve servir para aumentar os laços entre os protagonistas. Então com isso, posso dizer que esse sem dúvidas será um anime que vai valer a pena assistir.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments